Notícias

10/11/2021 às 17:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple TV recebe nova barra lateral no iPad com o iPadOS 15.2

O aplicativo também ganhou a guia Loja dedicada

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

A Apple lançou ontem o segundo beta do iOS 15.2 e iPadOS 15.2 para desenvolvedores. Essas novas versões vêm com recursos de segurança de comunicação infantil no iMessage e uma opção Hide My Email no aplicativo Mail da Apple. Além disso, a versão beta do iPadOS também traz um design atualizado para o aplicativo da Apple TV no iPad com uma nova barra lateral. O novo sistema operacional também traz uma guia Loja dedicada no aplicativo.

Nessa versão do iPadOS, os usuários notarão quando abrirem o aplicativo Apple TV pela primeira vez que agora ele conta com uma nova barra lateral, que substitui a barra de guias na parte inferior da tela. Nela, os usuários podem encontrar facilmente todas as seções do aplicativo Apple TV, incluindo Assistir Agora, Apple TV + Originais, Pesquisa e Biblioteca.

iPadOS traz mudanças para a barra lateral do aplicativo Apple TV no iPad

apple-tv-recebe-nova-barra-lateral-no-ipad-com-o-ipados-15-2
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

O segundo beta do iPadOS 15.2 traz recursos que podem deixar ainda melhor a experiência do Apple TV no iPad. A empresa está em constante atualização dos seus sistemas operacionais e, mesmo para alguns, as mudanças não parecendo muito efetivas, acreditem, são sim!

Essa barra lateral tem a mesma aparência de outros aplicativos do iPad que já a possuem, como Música, Fotos e até Safari. O que parece ser uma padronização para os aplicativos da empresa. E, claro, deixa as coisas mais funcionais e muito mais legais.

Quanto aos usuários de iPhone e Mac, eles também terão uma nova guia Store dedicada no aplicativo Apple TV com iOS 15.2 beta 2 e macOS Monterey 12.1 beta 2. Mas, não tomem isso como definitivo ainda, já que estamos falando de uma versão ainda em beta. Então, as coisas podem mudar um pouco.

Anteriormente, os filmes e programas de TV na iTunes Store eram mesclados com o conteúdo encontrado no aplicativo da Apple TV, portanto, não havia uma maneira fácil de pesquisar apenas o conteúdo disponível para compra. Como esperado, a guia Loja mostra apenas o que está disponível na iTunes Store para compra ou aluguel, mas os usuários ainda podem ver se o conteúdo também está disponível em um serviço de streaming compatível.

Não sabemos exatamente quando o iOS 15.2 estará disponível ao público, mas o lançamento final provavelmente chegará no final do ano. Até lá, podemos ver algumas alterações em qualquer dos recursos lançados pela Apple no canal beta dos seus sistemas operacionais.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×