in

Apple vai lançar iPhone e iPad dobrável em breve, a empresa já registrou a patente!

Apple começa a desenvolver alguns produtos dobráveis e já tem patente registrada!

apple-vai-lancar-iphone-e-ipad-dobravel-em-breve-a-empresa-ja-registrou-a-patente
Imagem meramente ilustrativa criada por um design que apenas imagina como seria o novo iPhone dobrável!

Não demorou muito e a Apple já se programa para entrar no mercado das telas dobráveis. A novidade é que a empresa já registrou a patente de um smartphone dobrável, e pelas características pode ser um novo iPhone ou iPad dobrável. Ao que tudo indica, a Apple está trabalhando em uma tecnologia inovadora que vai combinar dispositivos da marca, como o iPhone e iPad.

Não é novidade que a Apple já estava de olho no mundo das telas dobráveis, mas a verdade é que desde 2017 rumores tomaram conta do mercado de smartphones e agora foi confirmado. Naquela época o rumor dizia que a gigante estaria trabalhando em dispositivos com a LG e o foco era mesmo lançar um iPhone dobrável.

E assim, um ano depois em 2018, o Escritório de Marca e Patentes dos Estados Unidos publicou um pedido de registro de patente da Apple. No registro, a Apple pedia o patenteamento de uma tela dobrável. Em seguindo os anos, em 2019 a Apple registrou outra patente de um design dobrável para iPhone e com uma dobradiça altamente flexível.

apple-vai-lancar-iphone-e-ipad-dobravel-em-breve-a-empresa-ja-registrou-a-patente

Samsung e Apple

Depois de tantos rumores e que se tornaram verdades, há também uma informação de que a Samsung havia fornecido amostras para a Apple, e eram telas dobráveis. A Samsung também havia enviado amostras para o Google. O UBS disse que a Apple está muito interessada no segmento de telas dobráveis.

Com isso a Apple tem focado e testado várias possibilidades de telas dobráveis. Ainda segundo a UBS, a Apple deve focar primeiro no iPad e depois no iPhone, e que a nova tecnologia da Apple deve ser lançada em 2020, ano em que supostamente a tecnologia alcançará a maturidade.

O relatório conclui que o preço será o maior obstáculo para que a Apple possa lançar o iPad ou iPhone com tela dobrável. Com isso, é possível que os dispositivos Apple que possuam telas dobráveis tenha um aumento de US$ 600. Afinal, a empresa já deseja gastar até US$ 600 a mais, e que seria um custo menor do que o Galaxy Fold, da Samsung.

Por ora, não há grandes informações, só que a Apple está mesmo focada no assunto e deve apresentar novidades em breve.

Fonte: Slashgear

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.