Apple Vision Pro: Ming-Chi Kuo prevê que a escassez de hardware reduzirá pela metade a produção do headset!

A Apple é conhecida por trazer ao mercado excelentes produtos, mas ainda é dependente de muita matéria prima externa. Há um debate contínuo sobre o recentemente anunciado Vision Pro da Apple e seu sucesso potencial. Alguns acreditam que o interesse inicial é bastante desanimador, embora a Apple diga exatamente o contrário. O popular analista de mercado Ming-Chi Kuo apoia os céticos sobre o assunto e tem alguns números para apoiar suas afirmações. De acordo com Kuo, pode haver uma escassez de hardware que cortará a produção do Apple Vision Pro pela metade.

Escassez de hardware cortará produção do Apple Vision Pro

De acordo com Kuo, a escassez de hardware será o maior obstáculo para a Apple no futuro próximo. Apenas alguns fornecedores importantes fizeram o corte e são capazes de fornecer apenas metade do que a Apple planejou inicialmente. Portanto, com base na capacidade máxima desses fornecedores, apenas 400.000 a 600.000 Vision Pros serão provavelmente produzidos em 2024.

Se esses valores citados acima estiverem corretos, serão insuficientes para satisfazer a procura estimada de 1 milhão de unidades no mesmo ano. Este relatório coincide com um relatório anterior sobre capacidade de produção, o que pode reforçar ainda mais essa informação. No entanto, não sabemos se até lá a Apple conseguirá driblar essa situação e entregar a quantidade esperada aos usuários.

Um problema imediato

Como resultado, a Apple cancelou o desenvolvimento de seu fone de ouvido de baixo custo planejado para 2025. Dessa forma, a empresa pode focar no único Vision Pro disponível e produzir as unidades necessárias. Isso quer dizer que ainda podemos ver todas as unidades planejadas chegarem ao mercado no próximo ano. No entanto, não sabemos quanto essa escassez de hardware pode impactar a produção do headset da empresa.

Além disso, a Apple também deverá introduzir uma atualização de hardware no distante 2027, pois não será capaz de resolver os problemas da cadeia de suprimentos que está enfrentando. Além disso, Ming-Chi Kuo acredita que a Apple terá dificuldade em explicar os possíveis casos de uso aos usuários e terá dificuldade em comunicar por que exatamente eles precisam de um Vision Pro, apesar da excelente experiência do usuário.

Levará algum tempo para que o Vision Pro se torne um produto convencional de que todos precisam, como o iPhone. Inclusive, pelo próprio preço do dispositivo que é bem alto e, nem todos poderão pagar pela tecnologia. Esperamos que isso se popularize no futuro.

Via: GSMArena
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile