AirTag 2 não deve ser lançado até 2025. Há muito estoque ainda da AirTag de primeira geração!

apple-adiciona-oficialmente-alertas-de-rastreador-indesejado-no-ios-17-5
Imagem: TechTimes

Quando uma empresa lança um produto, os usuários já esperam que ela traga ao mercado a próxima geração desse produto. E isso acontece nos mais diversos segmentos, como o dos smartphones, por exemplo. Os usuários da Apple esperam ansiosos pelas atualizações anuais dos iPhones. Mas, e a AirTag, quando chegará a AirTag 2 ao mercado?

AirTag 2

Se você esperava por uma AirTag de segunda geração, terá que continuar esperando por um tempo ainda. De acordo com um novo relatório do Bloomberg (Via: 9to5Mac), a Apple inicialmente considerou lançar o AirTag 2 em 2024, mas decidiu esperar até o próximo ano. Sim, a atualização das AirTags da Apple só devem ser lançadas em 2025.

Na última edição de seu boletim informativo Power On, Mark Gurman da Bloomberg explica que a Apple “não tem pressa” em lançar o AirTag 2. Gurman ressalta que a Apple tem pouca concorrência na rede Find My e que os AirTags atuais “ainda funcionam bastante bem e tem a maioria dos recursos que você deseja. Então, aparentemente, a empresa está relaxada quanto a essa atualização.

No entanto, esse relatório também traz uma preocupação da empresa. A maior dor de cabeça para a Apple é que ela “produziu claramente em excesso” AirTag, de acordo com o relatório. “Os fundos das lojas de varejo da Apple e os depósitos de armazenamento de dispositivos da Apple ainda estão cheios de AirTags”, diz a história. Ou seja, a empresa ainda tem um estoque grande das AirTags, o que também inviabilizaria o lançamento da segunda geração.

airtag-2-nao-deve-ser-lancado-ate-2025-ha-muito-estoque-ainda-da-airtag-de-primeira-geracao

O que esperar da próxima geração das AirTags?

Quanto ao que esperar do AirTag 2, o Bloomberg diz que devemos procurar “um chip sem fio atualizado para se alinhar com as peças mais recentes dos mais recentes iPhones e Apple Watches”. Esta é uma referência ao chip de banda ultralarga de segunda geração, que é apresentado no iPhone 15, Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2. Este chip pode se comunicar com outros dispositivos que possuem o mesmo chip em um alcance estendido, em comparação com o chip U1 encontrado em iPhones e AirTags da geração anterior.

Um cronograma semelhante para AirTag 2 também foi relatado pelo analista da Apple, Ming-Chi Kuo. Portanto, se você precisa de um AirTag hoje, não adianta esperar pela segunda geração, você vai ter que se contentar com a AirTag de primeira geração por pelo menos mais um ano.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile