Uma das grandes novidades reveladas pela Apple no WWDC foi o Apple Vision Pro, seu headset de realidade aumentada de milhares de reais. Mais detalhes do dispositivo começam a surgir e, um bem preocupante é que o AppleVision Pro é um headset pesado, precisando de uma alça superior para ajudar com esse problema. Mas, a Apple pode querer cobrar mais por isso.
No boletim Power On de hoje de Mark Gurman (Via: 9to5Mac), ele relata que a Apple abriu o teste de fone de ouvido Apple Vision Pro para mais funcionários dentro da empresa após a inauguração do WWDC. Um problema que surgiu nos testes expandidos é justamente o peso.
Alça superior do Apple Vision Pro ajuda no problema de peso do headset, mas ela não deve vir na caixa
O Apple Vision Pro não é leve, em parte porque é feito de alumínio e vidro, em vez de materiais plásticos. Para combater isso, a Apple desenvolveu uma alça superior que ajuda a atenuar a pressão do peso no rosto do usuário. Mas Gurman diz que a Apple não está considerando que seja tão essencial que seja incluído na caixa.
Em vez disso, a alça superior está sendo considerada uma compra extra opcional. Talvez seja revelador que, quando a Apple anunciou o preço do Vision Pro na WWDC, tenha dito que o fone de ouvido “começaria em $ 3499” (cerca de R$ 16,6 mil), deixando espaço para atualizações opcionais e extras.
Como a Apple visa bastante o lucro, a alça superior é possivelmente uma dessas compras adicionais. A lente corretiva Zeiss provavelmente também será outra, necessária para pessoas que costumam usar óculos graduados. A empresa precisa trazer um dispositivo muito bom ao mercado, para cobrar tão caro e ainda cobrar por extras.
Teste com o headset
No boletim informativo, Gurman escreve que os testes e estudos de usuários do Vision Pro se expandiram para milhares de pessoas adicionais neste mês. Embora apenas funcionários seniores possam levar o fone de ouvido para casa, “isso deve mudar em breve”. Gurman diz que enquanto o hardware do fone de ouvido está completo, o trabalho no lado do software continua.
Já que há muito tempo para que esse dispositivo chegue ao mercado, a empresa pode fazer ajustes necessários no headset e deixá-lo ainda melhor. Enquanto isso, a Apple também transferiu alguns funcionários para se concentrar no trabalho na segunda geração de fones de ouvido, incluindo um Apple Vision Pro de segunda geração com especificações atualizadas e um novo modelo mais barato.