Alguns proprietários do Apple Vision Pro relatam rachaduras espontâneas no vidro

Imagem de mulher usando um Apple Vision Pro

Muitos usuários da Apple esperaram o Apple Vision Pro ansiosamente. No entanto, muitas pessoas devolveram os seus dispositivos na semana passada, cumprindo o prazo final de arrependimento. Agora, um problema parece estar assolando alguns dos usuários que mantiveram sua compra. Alguns proprietários do Apple Vision Pro relatam rachaduras espontâneas no vidro.

Rachaduras no vidro do Apple Vision Pro

Alguns proprietários relataram rachaduras espontâneas no vidro do Vision Pro enquanto o dispositivo foi simplesmente deixado durante a noite (veja a foto abaixo). A foto, obtida de um usuários do Reddit mostra a rachadura linear e uniforme próximo ao meio do dispositivo. Parece um problemão para a Apple resolver, caso isso seja um problema generalizado e aconteça com frequência.

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Imagem: Reddit

O Apple Insider (Via: 9to5Mac) descreve relatórios “múltiplos”, com links para três postagens do Reddit, duas das quais são da mesma pessoa com uma foto do mesmo fone de ouvido.

Vários usuários no Reddit compartilharam imagens de um corte nítido no vidro frontal do Apple Vision Pro, aparecendo sem motivo aparente […] Postagens proeminentes do Reddit compartilham imagens semelhantes de vidro cortado bem na ponte do nariz […] Cada conta afirma que saiu o Apple Vision Pro conectado à bateria e armazenado durante a noite.

Um usuário disse que a Apple lhes disse que o custo total de um conserto de vidro seria de US$ 800 (cerca de quase R$ 4 mil), mas em vez disso seria cobrada a franquia de US$ 300 (cerca de quase R$ 1,5 mil) do AppleCare. Mas, se o problema é espontâneo, esse conserto não deveria sair grátis? Só se for comprovado que o problema não foi causado pelo usuário.

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Os entraves

O 9to5Mac disse que relatou o problema porque “este é um daqueles artigos do tipo “estamos cobrindo isso porque vai gerar cobertura em outro lugar” – onde pode facilmente levar a manchetes sensacionais, a menos que seja relatado de forma responsável.

Para ser claro, o próprio relatório da IA enquadra-se nesta última categoria. O site reconhece que, com cerca de 200 mil unidades vendidas do Vision Pro, dois ou três relatórios são bastante insignificantes. Se houver um defeito de fabricação que possa causar isso, é provável que ele apareça em mais unidades.

No momento, provavelmente não há nada para ver aqui. Se isso mudar, saberemos em breve. Por enquanto, precisaremos observar o desenrolar disso, já que há poucos relatos do problema e, claro, podem ser apenas esses mesmo e, a empresa pode resolver o problema facilmente.