Samsung zomba do lançamento do iPhone 14 da Apple

anuncio-da-samsung-zomba-do-lancamento-do-iphone-14-da-apple

Com a data do lançamento do iPhone 14 se aproximando, a Samsung resolveu zombar do dispositivo da Apple. A empresa está trazendo um novo anúncio que divulga a inovação no Galaxy Z Flip 4 e Galaxy S22 Ultra, dizendo, inclusive, que essa inovação “não chegará em breve a um iPhone perto de você”.

Anúncio da Samsung zombando do iPhone da Apple

Em seu novo anúncio “Buckle Up” (Prepare-se), a Samsung canaliza um narrador épico do início dos anos 2000 com um tiro direto no próximo iPhone da Apple, o iPhone 14. O anúncio começa dizendo que “as cabeças vão virar… mas não na sua direção” enquanto divulga o design exclusivo do Galaxy Z Flip 4.

Em seguida, ele tira uma foto das câmeras, dizendo que a “câmera de mais alta resolução em um smartphone… estará no bolso de outra pessoa” enquanto “a épica foto da lua que está recebendo todos os gostos não será sua”.

anuncio-da-samsung-zomba-do-lancamento-do-iphone-14-da-apple

A Samsung conclui o anúncio dizendo que “esta inovação não chegará em breve a um iPhone perto de você’ e que “já está aqui” no Galaxy Z Flip 4 e Galaxy S22 Ultra. Além disso, o anúncio pula o Galaxy Z Fold 4, provavelmente para ficar com dispositivos na categoria geral de preços do iPhone. Abaixo você pode conferir o vídeoo do anúncio.

Possíveis motivos por trás dessa “brincadeira” da Samsung

Há muito se fala sobre o iPhone dobrável, mas esse dispositivo pode demorar muito até chegar ao mercado. A Samsung conta com alguns modelos de dobráveis há algum tempo e domina o mercado atualmente.

A câmera de 108MP do Galaxy S22 Ultra é muito boa, mas não é tão consistente quanto a câmera de 50MP do Pixel 6 Pro, ou mesmo a câmera de 12MP da série iPhone 13. A foto da lua “Space Zoom” no S22 Ultra é super legal, mas não é tão útil, aponta o Google.

Além disso, o site lembra que a Apple há muito adota a abordagem de esperar para fazer algo certo, em vez de pular cedo. A longa espera por uma tela de 120Hz é um bom exemplo disso. Enquanto muitos telefones Android apresentavam telas de 120Hz antes do iPhone, a implementação da Apple foi melhor logo de cara.

A Samsung está certa em se orgulhar do que tenta porque, em última análise, essas são as ideias que impulsionam a indústria de smartphones. No entanto, essa zombaria direta talvez possa ser uma estratégia para algo maior.