Anúncios do Apple Pay o colocam como mais seguro do que cartões de crédito

apple-visa-e-mastercard-citadas-em-uma-nova-acao-coletiva-antitruste

O Apple Pay é um sistema de pagamento por aproximação, disponível em dispositivos Apple, como o iPhone, por exemplo. É uma forma de pagar sem seu cartão de crédito físico. Você o adiciona à sua carteira digital e paga por aproximação com o seu iPhone onde aceitar a tecnologia. A Apple diz em seus novos anúncios que pagar com o Apple Pay é mais seguro que pagar com o cartão de crédito!

Apple anuncia que o Apple Pay é mais seguro que os cartões de crédito

A Apple compartilhou hoje três novos anúncios destacando os benefícios de segurança do Apple Pay no iPhone em comparação com os cartões de crédito físicos.

Os anúncios curtos enfatizam que cartões de crédito físicos podem ser roubados, usados ??por qualquer pessoa e deixar o número do seu cartão exposto a outras pessoas.

A mensagem por trás dos anúncios é que todos esses riscos de segurança com o uso de cartões de crédito podem ser evitados usando o Apple Pay. A verdade é que a empresa está certa, pelo menos em parte, já que o seu iPhone também pode ser roubado e o Apple Pay funciona sem precisar desbloquear o aparelho, o também é um risco.

No entanto, temos que concordar com a Apple que, quanto o assunto é o vazamento do número do cartão, o Apple Pay é bem seguro e não o exibe nas transações.

anuncios-do-apple-pay-o-colocam-como-mais-seguro-do-que-cartoes-de-credito

A Apple compartilhou os vídeos em seu canal do YouTube no Reino Unido. Segundo o MacRumors, os vídeos ainda não foram enviados a outros países. No entanto, isso pode acontecer em breve.

Abaixo, você confere os três anúncios (em inglês).

Apple | Pay Stolen :15
Apple | Pay Contactless :06
Apple | Pay Exposed :06

Processo por ações anticompetitivas

O Apple Pay está no centro de uma nova ação coletiva movida contra a Apple na Califórnia nesta semana. A queixa alega que a Apple viola a lei anticompetitividade dos EUA ao impedir que rivais acessem a tecnologia NFC no iPhone, iPad e Apple Watch, impedindo assim a disponibilidade de serviços de pagamento concorrentes em seus dispositivos.

Apesar do processo, essa mídia pode trazer ainda mais adeptos do sistema de pagamento da Apple, sobretudo com a veiculação desses novos anúncios, mostrando a segurança do serviço em comparação a cartões de crédito físicos.

Se a Apple está investindo em propagandas para o Apple Pay, certamente ela acredita que pode driblar essas ações movidas contra a empresa. De toda forma, como o recurso é excelente, mas os usuários da empresa deveriam ter outros serviços a sua disposição também.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile