Quando o assunto são os dobráveis, precisamos excluir a Apple, que não conta com nenhum dispositivo no mercado ainda. Mas isso deve mudar em breve. A Apple pode lançar um iPad dobrável no final de 2024 ou início de 2025.
iPad dobrável deve ser lançado pela Apple em 2024 ou 2025
No mundo dos dispositivos dobráveis, a Apple está há muito atrasada, deixando Samsung, Google, Huawei, Honor e Motorola dominando o mercado. No entanto, a Apple está agora se preparando para fazer sentir a sua presença, adotando uma abordagem única, entrando na arena dobrável através da porta dos tablets.
Em vez de seguir a tendência dos smartphones dobráveis, a Apple está acelerando o desenvolvimento de um iPad dobrável, com o objetivo de liderar um mercado inexplorado de tablets dobráveis.
A Apple está acelerando o desenvolvimento do iPad dobrável
Apesar do inegável sucesso dos smartphones dobráveis, com um relatório da Canalys a prever a introdução de 37 novos modelos só em 2023, a Apple optou por permanecer à margem. Este setor em crescimento detém agora uma quota de 5% do mercado global de smartphones premium, um aumento significativo em relação aos meros 0,3% em 2019.
No entanto, o atraso da Apple em entrar no mercado dobrável foi visto como uma oportunidade perdida. Relatórios recentes do DigiTimes (Via: Gizmochina) indicam que a Apple está agora mudando sua estratégia para aproveitar uma nova oportunidade no segmento de tablets dobráveis.
Apple está colaborando estreitamente com seus fornecedores, com o objetivo de iniciar a produção em pequena escala de um iPad dobrável até o final de 2024, potencialmente lançando-o até o final de 2024 ou início de 2025. Até o analista Ming-Chi Kuo previu o mesmo há alguns meses atrás. E segundo ele, o iPad dobrável também contará com um suporte leve de fibra de carbono.
Insiders revelaram que a Apple está trabalhando neste projeto desde 2023 e garantiu patentes importantes de design e funcionalidade. Os esboços da patente revelam um tablet dobrável elegante com um mecanismo de dobradiça flexível, exalando uma estética elegante e elegante com a delicadeza característica da Apple.
Em um mercado dominado por smartphones dobráveis, a mudança da Apple para tablets dobráveis ??pode revelar-se uma mudança de jogo e fazer ela entrar com tudo nesse mercado. Com os concorrentes já a deixarem a sua marca na tecnologia dobrável, a entrada da Apple poderá trazer novas inovações e concorrência ao setor dos tablets dobráveis.