@font-face { font-family: "bootstrap-icons"; src: url("https://cdn.jsdelivr.net/npm/bootstrap-icons@1.10.2/font/fonts/bootstrap-icons.woff2"); } i { font-family: "bootstrap-icons"; } .footer .menu-links>ul>li>a::after{ font-family: "bootstrap-icons"; }

Apple deixa projeto de carro elétrico de lado para apostar tudo na IA

apple-adquire-startup-de-ia-para-ajudar-a-criar-seu-modelo-de-ia

A Apple tinha um empreendimento de carros elétricos há mais de uma década. VA empresa tinha uma filial dedicada ao “Projeto Titan”, que era a versão da Apple do carro ecológico. No entanto, a Apple confirmou que o Titan está fechado, à medida que a empresa transfere todo o seu pessoal para os departamentos de IA.

O fim do Titan da Apple e o início da era da IA

Conforme relatado pelo Bloomberg (Via: XDA-Developers), a Apple já possui o Titan há mais de uma década. Os relatórios sobre o que poderia alcançar foram escassos durante esse período; às vezes, os vazamentos alegavam que o Titan teria capacidade de direção autônoma e, outras vezes, diriam que não.

Os relatórios concordaram que o carro seria elétrico, mas, além disso, a empresa não falou muito sobre seu automóvel. Porém, independentemente do que teria sido o Projeto Titan, o fato é que a Apple não está mais trabalhando nele. A empresa agora concentrará os seus esforços no desenvolvimento de IA.

Desenvolvimento de IA

Felizmente, os funcionários que trabalham no Titan não estão sendo demitidos. Em vez disso, eles serão transferidos para a divisão de IA da Apple, onde trabalharão em modelos generativos. Faz sentido que a Apple esteja a todo vapor com seus esforços de inteligência artificial; afinal, parece que cada grande empresa de tecnologia está lançando seu próprio modelo de IA. Se a Apple espera acompanhar o ritmo, ela precisa de todos os trabalhadores que puder reunir para trabalhar em sua resposta a concorrentes como o Copilot.

Quanto à forma como os engenheiros automóveis adaptarão as suas competências ao desenvolvimento da IA, teremos que ver. No entanto, ver uma empresa de tecnologia adaptar seus talentos a uma nova função, em vez de dispensá-los, é uma lufada de ar fresco. O início de 2024 foi abalado por uma série de demissões até mesmo nas maiores e mais bem-sucedidas empresas, portanto, embora o Titan não esteja mais sendo trabalhado, pelo menos as pessoas no projeto podem continuar trabalhando para a empresa.

A Apple precisa correr contra o tempo, se quiser acompanhar outras empresas, quando o assunto é a IA. Microsoft, Google e outras, estão há meses desenvolvendo e aperfeiçoando seus modelos de IA. Assim, a Apple parece bem atrás nessa corrida.

Em breve, descobriremos se esse é um projeto promissor, ou mais um projeto sem rumo, como o Titan, agora encerrado pela empresa de Cupertino.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile