Há poucas semanas a Apple anunciou a tão aguardada série 14 do iPhone. No entanto, parece que a última geração de smartphones da empresa não está atendendo às expectativas de demanda no mercado global. A verdade é que, aparentemente, a Apple esperava uma demanda alta para o iPhone 14, o que não tem acontecido.
Apple não alcança demanda almejada para o iPhone 14
As informações vêm de um relatório do Bloomberg (Via: Gizmochina), que afirma que a linha de iPhones de 2022 da Apple não está atendendo às demandas projetadas.
De acordo com o relatório, a marca disse a seus fornecedores para reduzir a produção da série iPhone 14 em até 6 milhões de unidades devido à falta de demanda. Isso não é de forma alguma um número pequeno e implica que os iPhones mais recentes não estão tendo o desempenho esperado no mercado no momento.
Isso também é bastante interessante, considerando que a Apple estava vendo longos tempos de espera para seus modelos da série iPhone 14 Pro de ponta. A certa altura, os períodos de pré-encomenda e o prazo de entrega para o iPhone 14 Pro Max eram de 36,5 dias.
Isso marcou o maior lead time para um produto da Apple em seis anos. Além disso, os modelos Pro foram significativamente mais populares em termos de pré-encomendas quando comparados ao iPhone 14 básico e à variante maior do iPhone 14 Plus.
O Gizmochina cita fontes familiarizadas com o assunto, que revelam que a nova meta da marca é fabricar 90 milhões de iPhones no segundo semestre deste ano. Este número é aproximadamente o mesmo que o número de telefones produzidos no ano passado também, lembra o site.
A Apple ainda está em contato com seus fornecedores para o corte de produção, embora isso possa levar a alguns problemas na cadeia de suprimentos da empresa. Mas, isso pode ser baseado na receita trazida pelos novos iPhones.
A empresa parece ter projetado uma demanda muito alta para os seus novos iPhones. No entanto, talvez não consiga cumprir isso. Por isso, de acordo com o relatório mencionado acima, a Apple estaria cortando parte da produção do iPhone 14. Sem demanda alta, não há necessidade de produzir tantos iPhones assim.
Esperamos que as coisas possam mudar. Mas, de toda forma, os usuários podem estar aguardando iPhones com mais novidades antes de mudarem dos seus antigos. Além disso, usuários do Android podem ainda não quererem migrar dos seus smartphones para o iPhone da Apple, pelo menos não como a empresa esperava.