Apple lança aplicativos de música, TV e dispositivos para Windows

apple-ultrapassa-os-smartphones-samsung-na-europa

A Apple lançou as versões finais dos aplicativos de Música, TV e Dispositivos (Devices) na plataforma Windows. Esses aplicativos agora estão disponíveis para download em dispositivos x86 executando Windows 10 e 11.

Aplicativos Apple para Windows

apple-lanca-aplicativos-de-musica-tv-e-dispositivos-no-windows

A Apple já havia lançado músicas, TV e dispositivos no Windows em estado de ‘visualização’. Esses aplicativos também estavam disponíveis apenas no Windows 11, e não no 10. Com o lançamento desta versão mais recente, os aplicativos saíram do estado de visualização e estão disponíveis em ambas as versões do sistema operacional.

Agora, qualquer usuário do Windows 11 ou 10, poderão ter acesso a versão final dos aplicativos da Apple disponíveis para a plataforma. Podemos dizer que essas são excelentes adições e devem deixar muitos usuários felizes com isso.

apple-lanca-aplicativos-de-musica-tv-e-dispositivos-no-windows

Apps Apple

Música, TV e Dispositivos são a eventual substituição do iTunes, que continua a existir. Embora a Apple tenha eliminado o iTunes para Mac com o macOS Catalina, de alguma forma ele continuou a existir no Windows e também recebe atualizações regulares.

No entanto, o aplicativo é desajeitado e claramente demorado, sem mencionar que carece de muitos dos recursos modernos. É aí que entram os novos aplicativos. E, claro, podem ser o que muitos usuários do Windows esperavam, sobretudo os que usavam esses aplicativos no iPhone.

apple-lanca-aplicativos-de-musica-tv-e-dispositivos-no-windows

Com o aplicativo Música, por exemplo, você tem acesso a todos os recursos das próprias plataformas da Apple, incluindo acesso a músicas sem perdas e de alta resolução, algo que falta ao iTunes. O aplicativo de TV dá acesso às suas compras do iTunes, bem como ao conteúdo de streaming do Apple TV + em até 4K HDR.

O aplicativo Dispositivos gerencia coisas como sincronização, backup e atualização de seus dispositivos iPhone, iPad e iPod. Então, do seu dispositivo Windows, você poderá gerenciar tudo isso, sempre que for preciso e quiser.

Não está claro por quanto tempo a Apple continuará a manter o iTunes para Windows. Talvez possa durar versões do Windows anteriores a 10, mas neste ponto é provável que não demore muito neste mundo. De qualquer forma, essas adições deixaram as coisas bem mais interessantes e o iTunes pode ser dispensado em breve.

Esperamos que a Apple estude a possibilidade de trazer mais aplicativos para além dos seus sistemas operacionais. Essas adições feitas no Windows são excelentes, mas alguns usuários, certamente, esperam por outras, até mais interessantes. Então, quanto mais apps forem lançados, mais os usuários podem ficar felizes.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile