Apple patenteia recurso de segurança para AirPods que pode detectar quando um usuário está em risco

apple-patenteia-recurso-de-seguranca-para-airpods-que-pode-detectar-quando-um-usuario-esta-em-risco

A Apple acaba de patentear um recurso de segurança para o AirPods que pode detectar quando um usuário está em risco. As respostas dos AirPods pode ser pausando ou diminuindo o volume da sua música, para permitir que você se concentre no possível perigo identificado pelos fones de ouvido. A patente também descreve um possível tapete de treino inteligente, que detectaria com que segurança ou eficácia você está se exercitando.

A Apple há algum tempo explora a possibilidade de usar sensores existentes para adicionar funcionalidade aos AirPods. Por exemplo, uma pesquisa realizada com a Universidade de Cornell mostrou como os microfones AirPods podem detectar a taxa de respiração durante ou após o exercício. Esta patente descreve uma maneira potencial de misturar dados de AirPods e um iPhone ou Apple Watch para adicionar recursos.

apple-patenteia-recurso-de-seguranca-para-airpods-que-pode-detectar-quando-um-usuario-esta-em-risco

Recurso de segurança dos AirPods

Em seu documento de patente, a Apple explica que os AirPods podem ser ótimos para entretenimento ou educação, mas também apresentam riscos.

Os avanços recentes na computação portátil forneceram aos usuários uma quantidade sem precedentes de conteúdo para consumir em praticamente qualquer ambiente. Dispositivos eletrônicos vestíveis, como fones de ouvido, fones de ouvido, óculos e similares fornecem áudio a um usuário substancialmente onde ou quando ele estiver. Embora isso facilite a escolha do usuário, tem o efeito colateral não intencional de muitas vezes consumir a atenção de um usuário ou distraí-lo em algumas situações. Isso pode afetar a segurança de um usuário, bem como a segurança das pessoas ao seu redor. 

A empresa sugere que os dados de GPS transmitidos de um iPhone ou Apple Watch possam ser combinados com os sensores AirPods existentes para determinar a localização e a velocidade, e que um ou ambos os AirPods estejam no ouvido.

Por exemplo, os dados de GPS podem mostrar que você está andando rapidamente em direção a um cruzamento movimentado e que ambos os AirPods estão em seus ouvidos, o que significa que você pode não estar totalmente ciente do tráfego ao atravessar a estrada. Nessa situação, os AirPods podem pausar a reprodução ou reduzir o volume. Isso serviria para alertá-lo sobre um perigo potencial e para permitir que você esteja ciente do movimento do tráfego.

Ao caminhar ao lado de uma estrada, os AirPods podem apenas cortar ou reduzir o volume no ouvido voltado para o tráfego. “A direção do movimento pode indicar que um usuário está se movendo ao longo de um acostamento de uma estrada com o lado direito em direção à estrada. Assim, a saída de áudio para o ouvido direito pode ser ajustada. Se os dados de movimento sugerirem que o usuário está andando com o lado esquerdo voltado para a estrada, a saída de áudio para o ouvido esquerdo pode ser ajustada”, disse a empresa. 

Se sua velocidade e movimento indicarem que você está pedalando e os dados de posição sugerirem que a estrada está movimentada, seus AirPods poderão reduzir automaticamente o volume para fornecer uma melhor percepção da situação.

Essa patente, se colocada em prática, dará aos usuários dos AirPods ainda mais segurança ao usá-los.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile