Apple planeja lançar assinatura mensal para iPhones

apple-planeja-lancar-assinatura-mensal-para-iphones

Ouvimos rumores há meses de que a Apple estaria pronta para lançar um plano para os seus iPhones. Agora, mais um relatório aponta que a empresa estaria planejando lançar uma nova oferta de assinatura mensal para o iPhone.

O plano mensal para iPhones seria então uma questão de pagar todos os meses para usar um iPhone de sua escolha, com uma possível opção de renovação a cada ano para mudar para um novo modelo.

Plano de assinatura para iPhones da Apple

A Apple se prepara para anunciar um novo método de pagamento para o iPhone. Como continuação do “iPhone Upgrade Program” (Programa de atualização do iPhone), que já existe em alguns mercados, a ideia seria implementar um conceito de iPhone baseado em assinatura mais acessível, para permitir que os clientes paguem pelo aparelho mensalmente. A ideia se estenderia a uma renovação automática com cada novo lançamento.

Essa novidade é mais uma previsão de Mark Gurman. O jornalista do Bloomberg, que já havia mencionado a faixa de uma assinatura do iPhone há alguns meses, confirma essa premonição algumas horas antes da apresentação do iPhone 14 e 14 Pro, amanhã, 7 de setembro.

Segundo ele, a Apple aproveitaria o evento para apresentar o novo plano. E se nos atermos aos rumores que prevêem um aumento do preço dos novos smartphones da gigante de Cupertino, isso seria perfeito.

Essa opção de assinatura pode de fato ser uma maneira indireta de tornar o iPhone 14s um pouco mais acessível aos olhos dos consumidores.

Como funcionaria essa assinatura

apple-planeja-lancar-assinatura-mensal-para-iphones

Ainda de acordo com Mark Gurman, essa nova assinatura estaria vinculada de uma forma ou de outra ao pacote Apple One. Ao pagar uma assinatura mensal, os clientes obteriam assim um novo iPhone, bem como um certo número de serviços oferecidos pela Apple (mas provavelmente não todos), como Apple TV+, Apple Arcade ou espaço de armazenamento iCloud.

Logicamente, essa nova oferta com o iPhone incluso seria mais cara que a fórmula clássica do Apple One, que inclui todos os serviços de assinatura da Apple. Seria, portanto, esperado um preço próximo dos 50 euros por mês (cerca de R$ 260,00), com um provável aumento para colocar as mãos no iPhone Pro.

Para comparação, a assinatura do Apple One Premium atualmente custa 28,95 euros (cerca de R$ 150,00) na europa. Para a Apple, o objetivo seria finalmente ir na continuidade do seu “iPhone Upgrade Program” que já permite que os Estados Unidos paguem mensalmente por um iPhone e o renovem a cada ano, aponta o Frandroid.