Apple pode inserir o chip mais recente em iPhones não Pro

apple-pode-inserir-o-chip-mais-recente-em-iphones-nao-pro

A Apple está se preparando para lançar a série iPhone 16 em setembro. Agora, um relatório aponta que os modelos não Pro do iPhone 16 também receberão o mais recente e capaz chip da série A, o Apple A18 Pro.

iPhone 16 pode receber o chip Apple mais recente

Para quem não sabe ainda, a Apple começou a usar chips Bionic de uma geração antiga em iPhones não Pro a partir da série iPhone 14. Com a série iPhone 15, a Apple também adicionou uma marca “Pro” ao chipset para os modelos Pro. No entanto, de acordo com esse novo relatório, isso deve mudar em breve.

O último rumor diz que mesmo os iPhones não Pro usarão o mais recente chip da série A (possivelmente chamado de A18 Pro). A notícia vem de @Nicolás Alvarez no X (Via: Gizmochina), que descobriu códigos relevantes no backend da Apple. Os códigos revelam que todos os quatro modelos do iPhone 16 serão equipados com um chip A18 Pro.

A IA da Apple pode ser a razão por trás da decisão

O A15 Bionic era capaz o suficiente para executar os recursos básicos do iOS sem problemas. No entanto, esse não é mais o caso. O iOS 18 integra o Apple Intelligence, que exige que o telefone execute alguns recursos de IA nativamente no dispositivo.

Embora esses recursos também sejam notados como recursos básicos de IA, as NPUs nos chips mais antigos não são capazes o suficiente para realizar as tarefas. Como resultado, apenas os modelos Pro da série iPhone 15 (com o chip A17 Pro) oferecem suporte ao Apple Intelligence.

O chip A18 Pro supostamente virá com uma NPU mais capaz em comparação com o A17 Pro do ano passado. Isso pode resultar em uma diferença notável no desempenho de IA entre os dois chips. Também pode repetir o que estamos vendo com a série iPhone 15 quando se trata da implementação do Apple Intelligence no futuro. Esta pode ser a razão pela qual a Apple decidiu equipar todos os modelos do iPhone 16 com o novo chip.

Esperamos que todos os modelos do iPhone realmente recebam o chipset mais recente da empresa. Assim, todos os usuários ficarão felizes. No entanto, pode ser que esse seja apenas mais um rumor. Além disso, se for realmente inserido o chio mais recente em todos os modelos, poderemos ver iPhones não Pro ainda mais caros esse ano.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile