Apple relança loja educacional online

apple-relanca-loja-educacional-online

A Apple anunciou ontem uma nova versão de sua loja online educacional (Apple Education Store), que vem com um novo design semelhante ao da Apple Online Store principal lançada em 2021. A nova página destaca todos os produtos Apple que os alunos podem obter com desconto. Esse ressurgimento pode ser uma boa para os estudantes que possuem um iPhone e podem pagar pelos produtos disponibilizados na loja.

A nova loja educacional online da Apple

Para quem não conhece, alunos e professores qualificados podem comprar produtos como iPad e Mac com desconto. A empresa também está promovendo sua tradicional campanha de volta às aulas, que oferece itens como AppleCare+, vales-presente e até AirPods para estudantes que compram um novo produto da Apple.

apple-relanca-loja-educacional-online
Imagem: 9to5Mac

“A tempo de presentear os formandos do ensino médio em sua vida, a Apple lançou hoje sua recém-projetada Loja Educacional Online, oferecendo aos alunos que vão para a faculdade e a todos os educadores o destino perfeito para fazer compras e descobrir preços educacionais para Mac, iPad, acessórios selecionados e muito mais – incluindo o novo iPad Air e o novo MacBook Air”, disse a Apple ao 9to5Mac.

O novo site

O novo site possui seções específicas para cada produto, facilitando a localização exata do que você precisa. Ele também possui um ícone para destacar quais produtos são elegíveis para desconto para estudantes. Há até uma seção com artigos sobre como aproveitar as vantagens do ecossistema Apple na escola e na faculdade. Claro, alunos e professores já podem comprar os produtos mais recentes da empresa, como o M2 iPad Air, o M4 iPad Pro e o M3 MacBook Air na Apple Education Store.

Você pode acessar a nova Loja Educacional online da Apple em apple.com/us-edu/store.

Apple Education: um pouco da história

Apple Education é uma iniciativa da gigante de Cupertino para fornecer recursos de computação a estudantes e instituições de ensino. A empresa também oferece descontos em seus produtos para estudantes, professores e administradores educacionais.

Em 1978, John Couch doou algumas das primeiras unidades do Apple II para uma escola católica na Califórnia. Instalados em um antigo armário de zeladoria, os computadores logo se tornaram os favoritos dos estudantes. Naquele mesmo ano, a Apple Computer recebeu um contrato do Minnesota Education Computing Consortium (MECC) para fornecer 500 computadores ao estado. Em 1982, a MECC era o maior vendedor individual de computadores Apple. O cofundador da Apple, Steve Jobs, atribuiu às escolas a ajuda na construção do negócio da série Apple II.

A próxima grande iniciativa da Apple foi chegar a acordos com 24 universidades importantes em 1984, incluindo toda a Ivy League, para levar o Macintosh ao ensino superior. Em 2002, a Apple apresentou o eMac, o primeiro computador projetado especificamente para o mercado educacional. A partir de 2010, a Apple promoveu os iPads como uma forma de menor custo de atrair estudantes para a computação. Em março de 2016, a Apple lançou seu aplicativo Classroom para permitir que os professores gerenciassem as aulas ministradas por meio de iPads.

Apple Wiki