Apple Vision Pro parece ter sido uma febre momentânea

Imagem de mulher usando um Apple Vision Pro

A Apple passou bastante tempo desenvolvendo o headset Vision Pro. Não há como negar que o esse dispositivo uma peça fantástica de inovação tecnológica. Mas também não há como negar que o produto tem suas falhas, como ser pesado, preço alto e casos de uso relativamente limitados. Muitos fãs e entusiastas da Apple compraram um Vision Pro, mas parece que muitos deles também decidiram devolvê-lo. Então, a febre do Apple Vision Pro parece estar passando.

Febre do Apple Vision Pro

A política de devolução da Apple permite que os clientes dos EUA devolvam qualquer produto no prazo de 14 dias a partir da data de recebimento para reembolso total ou troca. O produto deve estar em sua condição original com todas as peças, acessórios e embalagens incluídas.

A política de devolução se aplica ao Apple Vision Pro e até mesmo aos insertos ópticos ZEISS que são feitos sob medida com base na prescrição do usuário. Então, os americanos estão usando o prazo legal para devolver o headset.

Esses termos de devolução permitiram que muitos entusiastas, fãs e criadores de conteúdo comprassem o Vision Pro, usassem-no por alguns dias para experimentar o futuro dos fones de ouvido VR-AR e devolvessem o produto com reembolso total. Muitas pessoas estão devolvendo o Vision Pro, coincidindo com a marca de 14 dias de entrega do Vision Pro.

apple-vision-pro-parece-ter-sido-uma-febre-momentanea

De acordo com o TheVerge (Via: Android Authority), há muitos relatórios de devolução, e a reclamação mais comum é a falta de conforto do Vision Pro. Muitos usuários reclamaram que o fone de ouvido causa dores de cabeça e provoca enjôo, uma reclamação comum em dispositivos VR de primeira geração.

Além disso, no topo das reclamações também estão, o grande peso do dispositivo e o fato de a maior parte dele ficar na frente também parecem ser reclamações comuns. Alguns usuários também relataram olhos secos e vermelhidão, outra reclamação comum em fones de ouvido de realidade virtual. Além do conforto, as pessoas também reclamam que o Vision Pro não oferece produtividade suficiente, principalmente quando comparado ao preço.

Ainda há muito a testar

Tenha em mente que estes são os primeiros a adotar e não são necessariamente representativos de todo o mercado. As reclamações mencionadas há muito foram listadas em vazamentos e rumores, e a Apple estava bem ciente de muitas delas meses antes do Vision Pro ser colocado à venda.

Portanto, há uma grande chance de a empresa já ter previsto tal reviravolta. A taxa de retorno real e se ela está alinhada com as expectativas da Apple desde a primeira geração de seu fone de ouvido de realidade virtual permanecem desconhecidas.