Apple Watch combinado com monitor de glicose salva vida de cinegrafista diabético

apple-watch-combinado-com-monitor-de-glicose-salva-vida-de-cinegrafista-diabetico

Um cinegrafista, produtor de vídeo sênior da CNET pode ter sido salvo por usar um Apple Watch enquanto dormia. Justin Eastzer é diabético e diz que uma combinação de um monitor contínuo de glicose (GCM) e seu Apple Watch salvou sua vida. O CGM detectou um nível de açúcar no sangue muito baixo, e seu Apple Watch o acordou com um alerta.

Eastzer relata que tem diabetes tipo 1 e faz uso do CGM continuamente, para medir os níveis de açúcar no sangue. “Se meu açúcar no sangue ficar perigosamente baixo, posso desmaiar ou entrar em coma diabético”. No entanto, ele aponta que o seu CGM se conecta ao seu Apple Watch e envia notificações antes que algo grave aconteça. “Esse recurso salvou minha vida há alguns meses”, diz ele.

Apple Watch salva vida de cinegrafista

apple-watch-combinado-com-monitor-de-glicose-salva-vida-de-cinegrafista-diabetico
Imagens: Reprodução | 9to5Mac

O cinegrafista da CNET relata que há alguns meses acordou com um aviso de açúcar no sangue perigosamente baixo em seu Apple Watch. “Corri até a geladeira, peguei um suco de laranja, bebi e depois desmaiei”. Segundo ele, acordou alguns minutos depois porque seus níveis de açúcar voltaram ao normal.

“Esse foi um dos momentos mais assustadores da minha vida e, graças aos meus alertas do Apple Watch, consegui resolver o baixo nível de açúcar no sangue antes que fosse tarde demais”, aponta Eastzer.

Monitor Contínuo de Glicose (CGM)

Diferente de monitores de glicose convencionais, que dependem do usuário coletar amostras de gotas de sangue em intervalos regulares, um CGM é fixado à pele e é deixado no local para fazer leituras contínuas. Esses dados são enviados para um aplicativo complementar em um smartphone ou smartwatch e podem ser acionados para soar um alarme se a leitura for muito alta ou muito baixa.

Atualmente, o CGM conta com um dispositivo separado, mas muitos relatórios apontam que a Apple está trabalhando em uma maneira de integrar essa funcionalidade ao próprio relógio. E, ao contrário do CGM e outros medidores de glicose, a tecnologia da Apple traria esse monitoramento sem furadas.

A Apple estaria desenvolvimento de sensores que podem monitorar constantemente os níveis de açúcar no sangue para tratar melhor o diabetes. Embora as informações não sejam claras, a empresa está suficientemente adiantada nos testes de que está realizando testes de viabilidade.

Já ouvimos vários relatos do Apple Watch de alguém salvando sua vida em uma ampla variedade de cenários. Se a Apple conseguir inserir sensores em seu Apple Watch que monitore a glicose, certamente ajudará a salvar ainda mais vidas.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile