O Apple Watch Series 10 é o mais recente na linha Apple Watch. Ele é um dos melhores smartwatches para monitoramento de saúde. Mas, o Apple Watch pode prever quando os usuários estão prestes a ficar doentes?
Apple Watch
A Apple fez algumas adições genuinamente úteis ao longo dos anos por meio do watchOS em Apple Watches, uma delas sendo o aplicativo Vitals que lançou o último lançamento do watchOS 11. Com a atualização agora disponível por algumas semanas no branch estável, os usuários agora estão testemunhando a utilidade do aplicativo, observando como ele destacou mudanças corporais antes de uma doença.
O usuário do Reddit dalethomas81 (Via: Android Authority) notou como o aplicativo Vitals em seu Apple Watch apontou três noites de temperatura do pulso mais alta do que o normal durante a noite. Essa observação acabou sendo profética, pois o usuário notou que ele adoeceu posteriormente.
De acordo com o site, muitos outros entraram na conversa no tópico do Reddit. O usuário RCG21 e Special_Step_1717 ecoaram a observação, notando que seu Apple Watch Series 9 notou com antecedência que algo estava errado antes que eles pudessem sentir a doença chegando.
O Redditor devgeniu teve uma experiência diferente, no entanto. Embora o Apple Watch tenha mostrado sintomas de resfriado, isso não aconteceu dias antes. Isso foi mapeado para uma diferença na tolerância à dor, e alguns usuários podem não perceber que estão doentes o suficiente por alguns dias.
O Apple Vitals
O aplicativo Vitals pode ser acessado pela tela inicial (ou seja, o inicializador de aplicativos) no Apple Watch e pelo aplicativo Health no iPhone. O aplicativo estabelece uma faixa típica para cada uma das suas métricas de saúde (frequência cardíaca, frequência respiratória, temperatura do pulso, oxigênio no sangue e duração do sono), coletadas enquanto você dorme durante a noite por mais de uma semana.
Se várias das suas métricas de saúde estiverem fora da sua faixa típica, você receberá uma notificação junto com o contexto para fatores que podem estar envolvidos — como medicamentos, mudanças de elevação ou doenças, por exemplo. Se você não vir nenhum valor atípico, isso é bom, pois significa que os sinais vitais do seu corpo estão dentro da faixa típica.
Embora o recurso não seja algo em que você deva confiar sem pensar, ele ainda pode servir como um sistema de alerta precoce, ajudando você em sua doença e recuperação. Esperamos que o rastreio de saúde seja melhorado ainda mais no futuro.
Via: Android Authority