O headset da Apple foi finalmente apresentado ao público há alguns dias. E, apesar de não parecer para quem ainda não experimentou, a Realidade Virtual (RV) pode ser uma boa maneira de se exercitar. No entanto, quando a Apple exibiu seu headset Vision Pro na WWDC, o condicionamento físico parecia estar faltando na lista de possíveis usos do dispositivo. Um novo relatório afirma que pode ter havido uma razão pela qual o recurso não apareceu no programa. A verdade é que a Bateria do Vision Pro pode excluir aplicativos de fitness do dispositivo!
Embora a Apple tenha permitido que os participantes do WWDC experimentassem um aplicativo de meditação no Vision Pro, a empresa evitou demonstrar o potencial do dispositivo como um dispositivo de condicionamento físico. Isso não ocorreu porque a Apple acha que seu dispositivo não deveria ser usado dessa maneira, mas a Apple pode não estar pronta para exibir esse recurso.
Bateria do Apple Vision Pro pode não ser suficiente para suportar aplicativos de fitness
De acordo com o The Information (Via: Android Authority), a empresa com sede em Cupertino planeja aplicativos de treino para o fone de ouvido. Alegadamente, ex-funcionários dizem que a Apple explorou a parceria com a Nike para criar exercícios.
Além disso, parece que a gigante da tecnologia chegou a considerar a criação de almofadas de rosto projetadas para “treinos suados e de alta intensidade”. No entanto, não sabemos se isso será mantido quando o dispositivo chegar ao público.
Um desses aplicativos de bem-estar era supostamente um aplicativo de ioga. Esse aplicativo de ioga usaria a câmera do hardware para medir a respiração observando o peito e o tronco do usuário. Aparentemente, também havia um aplicativo de tai chi. No entanto, este software não estava pronto quando a Apple realizou seu evento.
Exitação da empresa
De acordo com os ex-funcionários disseram à agência que a Apple pode ter hesitado em mostrar esses aplicativos, mesmo que estivessem prontos a tempo. Esses ex-funcionários afirmam que a Apple pode ter evitado revelar a tecnologia devido à bateria externa desajeitada do fone de ouvido. Além disso, a empresa pode estar preocupada com o fato de o vidro frontal ser muito frágil e o rastreamento manual ruim.
Tim Cook não foi visto em público usando o Vision Pro, supostamente porque a empresa tem medo de se tornar um meme. Vendo como a Apple está tão focada nas aparências, faria sentido que não desejasse a imagem de alguém se atrapalhando com a bateria flutuando.
O Vision Pro não tem uma data de lançamento, mas tem uma janela de lançamento de 2024. Isso deve ser mais do que tempo suficiente para a Apple descobrir sua estratégia de condicionamento físico com o fone de ouvido de $ 3.500 (cerca de R$ 16,6 mil na cotação de hoje).