Conheça 5 razões que as pessoas dão para devolver o Apple Vision Pro

saiba-o-custo-de-producao-de-um-apple-vision-pro

A última sexta-feira foi o dia em que o período de devolução de 14 dias do Apple Vision Pro expirou, para aqueles que compraram o dispositivo no primeiro dia. Com muitos dispositivos sendo devolvidos, a Apple está supostamente interessada nas razões que as pessoas dão para devolver o Vision Pro.

Razões pelas quais os usuários devolveram o Apple Vision Pro

Mark Gurman, do Bloomberg (Via: 9to5Mac), tentou ter uma noção dos níveis de retorno, mas para um produto vendido em números muito baixos por qualquer loja, o feedback não foi muito esclarecedor.

A Apple não comenta a taxa de retorno do Vision Pro, mas dados de fontes de lojas de varejo sugerem que provavelmente está entre a média e acima da média em comparação com outros produtos – dependendo da localização. Algumas lojas menores estão registrando uma ou duas devoluções por dia, mas locais maiores registraram até oito devoluções em um único dia.

O que ele descobriu é que a Apple está interessada em entender os motivos das devoluções. De acordo com Gurman, quando os clientes devolvem os Vision Pros, os funcionários do varejo os questionam sobre o que deu errado. Além disso, os funcionários também teriam sido instruídos a reportar-se a um gerente após cada retorno, para que quaisquer preocupações possam ser repassadas à empresa.

conheca-5-razoes-que-as-pessoas-dao-para-devolver-o-apple-vision-pro

Gurman também conversou com algumas pessoas que devolveram suas unidades e, embora seja uma amostra muito pequena, ele disse que muitas delas citaram um ou mais dos mesmos cinco motivos.

  • O dispositivo é simplesmente muito pesado, muito complicado de manusear, causa dor de cabeça e é desconfortável.
  • A atual falta de aplicativos e conteúdo de vídeo não justifica o preço.
  • Os recursos de trabalho não tornam as pessoas mais produtivas do que apenas usar um monitor externo normal com um Mac – e são difíceis de usar por longos períodos.
  • As telas têm muito brilho, o campo de visão é muito estreito e o dispositivo causa fadiga ocular e problemas de visão.
  • O produto pode fazer com que os usuários se sintam isolados da família e dos amigos. Ainda não existem experiências compartilhadas significativas, e o Vision Pro não pode ser facilmente repassado a outras pessoas devido à necessidade de um ajuste preciso.

Sugestão de Gurman sobre as devoluções

Um fator que ele sugere que pode estar contribuindo para a decepção é a experiência de demonstração cuidadosamente selecionada que a Apple oferece na loja. Algumas lojas estão vendo de 10 a 15% das pessoas experimentando o fone de ouvido e depois comprando um, apenas para descobrir que a experiência cotidiana não foi tão emocionante quanto a demonstração.

Para alguns, ao que parece, o Vision Pro realmente os impressiona. No entanto, não o suficiente para suportar o desconforto ou o preço.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile