Dados apontam que usuários não comprar seus iPhones direto da Apple

saiba-quanto-custa-a-producao-de-um-iphone-14-pro-max

De acordo com dados de uma pesquisa, os compradores de iPhones não realizam suas compras diretamente da Apple. As lojas da Apple não são as opções mais usadas para comprar seus produtos.

Comprar de iPhones fora da Apple

Novos dados publicados por analistas do CIRP dizem que a maioria dos consumidores nos Estados Unidos não compra seus iPhones diretamente da Apple.

De acordo com os dados, as lojas das operadoras, tanto físicas quanto online, respondem pela maior parte das vendas de iPhone nos Estados Unidos. As lojas da Apple são o segundo lugar mais comum onde as pessoas compram iPhones, enquanto a varejista terceirizada Best Buy representa uma porcentagem ainda menor das vendas.

De acordo com os dados, as vendas acontecem assim: 67% das vendas acontecem em lojas de operadoras de celular e online, 24% em lojas de varejo da Apple, 5% em outros lugares e 4% Melhor Compra. Essa categoria “Outros” inclui varejistas terceirizados como Walmart e Best Buy, bem como varejistas independentes.

Os analistas do CIRP dizem que mais de 75% das vendas do iPhone nos Estados Unidos sendo de “fora do universo de varejo da Apple” devem ser vistas como um “ponto fraco para a Apple”. “Mais de 75% das vendas de iPhone nos EUA estão fora do universo de varejo da Apple e esse é um ponto fraco para a Apple. Quando um cliente seleciona seu novo iPhone – o modelo, a capacidade de armazenamento e até a cor – um evento que ocorre apenas a cada dois, três ou mais anos para a maioria dos consumidores, a maioria das vendas é gerenciada por um vendedor da operadora ou processada no site da operadora, todas fora do controle cuidadoso da Apple”.

Esses dados são surpreendentes por alguns motivos diferentes. Um deles é que se espera que as lojas da Apple Stores respondessem por uma porcentagem muito maior de vendas do que aparentemente.

Um dos motivos pelos quais as operadoras são tão populares é provavelmente porque os compradores presumem que terão que interagir com a operadora para transferir o serviço para um novo iPhone, portanto, simplificam o processo comprando diretamente da operadora, lembra o 9to5Mac.

As operadoras também são mais agressivas na publicidade de um novo iPhone, principalmente em promoções. Embora a Apple geralmente ofereça as mesmas promoções, as operadoras têm outras maneiras de atingir potenciais compradores de iPhone por e-mail e mensagens de texto. Assim, talvez esses números estejam bem justificados.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile