Estudo aponta que os adolescentes são os responsáveis pelas altas vendas de iPhones

recurso-de-deteccao-de-falhas-do-iphone-14-esta-sendo-responsabilizado-pelo-aumento-do-fluxo-de-chamadas-de-emergencia-no-festival-bonnaroo

Os usuários do iPhone atualizam seus dispositivos anualmente. Bom, pelo menos uma parte deles. Neste post, você conhecerá a frequência com que outros usuários atualizam seus iPhones. Os dados são de um apesquisa realizada pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), que fornece algumas informações interessantes sobre esse assunto, inclusive, que os adolescentes são os responsáveis pelas altas vendas de iPhones.

Estudo revela que os responsáveis pelas altas vendas de iPhones são os adolescentes

A CIRP é uma empresa de pesquisa de mercado que frequentemente realiza pesquisas sobre vários aspectos da indústria de smartphones. Em sua última pesquisa, o CIRP se concentrou na frequência com que os usuários da Apple atualizam seus iPhones com base na idade. A pesquisa foi baseada em respostas de 500 clientes da Apple nos EUA que compraram um iPhone no primeiro trimestre de 2023.

estudo-aponta-que-os-adolescentes-sao-os-responsaveis-pelas-altas-vendas-de-iphones
Imagem: Reprodução | Gizchina

Os resultados da pesquisa revelaram alguns padrões e tendências interessantes entre usuários de iPhone de diferentes idades. Abaixo, um resumo das principais descobertas.

Usuários de iPhone mais jovens (18 a 24 anos) e de meia-idade (35 a 44 anos) são os mais propensos a possuir iPhones com menos de um ano de idade, indicando um forte interesse em atualizar para os modelos mais recentes. Os usuários mais velhos do iPhone (com idades entre 55 e 64 anos e mais de 65 anos) têm maior probabilidade de ter iPhones com mais de dois anos, indicando pouco interesse em atualizar ou um ciclo de atualização mais longo.

Usuários de iPhone entre 25 e 34 anos ficam no meio, com uma distribuição relativamente uniforme de iPhones nas diferentes idades. No geral, cerca de metade dos usuários do iPhone tinha um iPhone com menos de dois anos, enquanto cerca de um quarto tinha um iPhone com mais de três anos.

Então, por que existem essas diferenças no comportamento de atualização? De acordo com o CIRP, vários fatores podem ser determinantes, entre eles:

  • O nível de apreciação pelos novos recursos e melhorias de cada geração do iPhone;
  • Disponibilidade de renda disponível e disposição para gastá-la em novos dispositivos;
  • A influência das normas sociais e da pressão dos pares.

Adolescentes estão batendo recordes de vendas de iPhone!

Vale lembrar que, essas são apenas generalizações e pode haver exceções e variações entre usuários individuais do iPhone. No entanto, os resultados da pesquisa fornecem algumas informações úteis sobre como diferentes faixas etárias abordam a mudança de iPhones.

Se você é um usuário do iPhone interessado em atualizar seu dispositivo, vale a pena considerar esses fatores ao decidir comprar um novo iPhone. Você pode descobrir que está mais ou menos inclinado a atualizar com base em sua idade, situação financeira e influências sociais.

Além dos fatores mencionados pelo CIRP, pode haver outras razões pelas quais usuários de iPhone de diferentes idades têm hábitos de atualização diferentes. Por exemplo, alguns usuários mais antigos podem não se sentir tão confortáveis ??com a tecnologia e podem hesitar em atualizar para um novo dispositivo.

Por outro lado, alguns usuários mais jovens podem ser mais experientes em tecnologia e ansiosos para aproveitar os recursos e capacidades mais recentes. Além disso, alguns usuários podem simplesmente preferir a aparência de um modelo de iPhone mais antigo. No geral, os motivos pelos quais os usuários do iPhone atualizam seus dispositivos são complexos e multifacetados e podem variar de pessoa para pessoa.