Os Apple Watches possuem um recurso de lanterna que deixa a tela do relógio completamente branca, permitindo aos usuários tentar ver coisas no escuro. No entanto, um futuro Apple Watch poderá vir com uma lanterna externa, o que deverá ser mais útil.
Apple Watch com lanterna externa
De acordo com uma patente concedida à Apple, a empresa está trabalhando em um dispositivo chamado “Modular Light Assembly For A Wearable Device” (Conjunto modular de luz para um dispositivo vestível), que é “projetado para integração com dispositivos vestíveis”. Ele pode ser conectado externamente à caixa de um smartwatch e à sua pulseira.
O esquema incluído na patente nos dá uma boa ideia de como seriam os futuros Apple Watches com a lanterna externa anexada às suas pulseiras. Parece uma solução mais prática, pois o usuário pode apontá-lo como uma lanterna para onde quiser, em vez de girar o pulso para apontar a tela do relógio, que tem menor alcance e brilho. Mas, claro, não podemos esperar uma lanterna tão potente assim, dado o tamanho e a capacidade de bateria desse “anexo” não deve ser tão grande.
Além disso, esta luz modular terá fonte de alimentação própria para não afetar a bateria do Apple Watch. Também poderia ter um botão para ligar/desligar sem interagir com o Apple Watch. Mas, não sabemos se essa bateria minúscula será capaz de emitir tanta luz e por um longo tempo.
No entanto, a patente diz que “a luz modular pode receber comunicação do dispositivo vestível para ativar (ligar) ou desativar (desligar) uma ou mais fontes de luz do conjunto de luz modular”, o que significa que os usuários também podem controlá-lo com seu Apple Watch.
Mas da lanterna
A luz modular também pode ter uma classificação IP, uma vez que a patente diz que “os conjuntos de luz modulares aqui descritos podem incluir recursos resistentes a líquidos, como vedações ou anéis de vedação, que evitam a entrada de líquidos em componentes sensíveis”.
Além disso, a patente também revela que a luz modular é separável da pulseira do relógio, mas “em algumas modalidades, a pulseira é costurada, aderida ou fixada permanentemente” à luz, o que significa que a lanterna pode ser vendida como um acessório separado para o Apple Watch. Também pudemos ver a Apple lançar novas bandas para a lanterna externa.
Esperamos que essa patente saia do papel e vejamos esse novo recurso em futuros Apple Watches.