Futuro iPhone dobrável pode vir com tela auto-recuperável

relatorio-aponta-que-apple-dobravel-pode-ser-um-substituto-do-iphone-ou-ipad-mini

A Apple ainda não lançou um dispositivo dobrável, mesmo várias empresas já estando nesse mercado há anos. Mesmo assim, ouvimos rumores e lemos relatórios sobre os dispositivos dobráveis ??da Apple há muito tempo, embora pareça que não devemos esperar o primeiro dispositivo da empresa tão cedo. No entanto, uma nova patente aponta para uma área potencial de diferenciação para um futuro dobrável da Apple.

iPhone dobrável com tela auto-recuperável

O Apple Insider (Via: Android Authority) detectou uma patente da Apple que foi registrada no Escritório de Patentes e Comércio dos EUA (USPTO). A patente descreve um dispositivo com tela dobrável autocurativa, acrescentando que pode ser qualquer coisa, desde um laptop ou tablet até um smartphone, monitor ou wearable. O processo observa que o material autocurável – que curaria arranhões e amassados ??– pode cobrir toda a camada da tampa da tela ou apenas a parte flexível/dobra dela.

A Apple também descreve como ocorreria a cura:

A autocura pode ocorrer na camada de material autocurativo sem aviso prévio (por exemplo, quando o revestimento autocurativo está amassado, o material do revestimento pode preencher a amolgadela mesmo sem intervenção externa). Alternativamente, a autocura pode ser iniciada ou acelerada pela aplicação externa de calor, luz, corrente elétrica ou outro tipo de estímulo externo.

A gigante de Cupertino também levantou a possibilidade de a cura induzida pelo calor ocorrer durante o carregamento com/sem fio ou em um horário pré-determinado.

futuro-iphone-dobravel-pode-vir-com-tela-auto-recuperavel
Imagem: Android Authority

Um recurso familiar retorna na era dobrável?

Não seria a primeira vez que vimos tecnologia de autocura usada em um gadget. A LG ofereceu, principalmente, costas com autocura nos smartphones G Flex e G Flex 2 em meados da década de 2010. Esta tecnologia curou pequenos arranhões nas costas, embora não tenha curado sulcos e danos mais significativos.

No entanto, esta seria uma boa ideia para telas dobráveis ??de telefone, já que sua natureza plástica as torna mais propensas a arranhões do que as telas de vidro convencionais. Assim como os telefones LG mencionados acima, acreditamos que os recursos de autocura não funcionarão com danos mais significativos. Vale ressaltar que se trata apenas de uma patente, portanto não há garantia de que a Apple trará essa tecnologia para um futuro dispositivo dobrável. De qualquer forma, esse recurso ainda seria um destaque na Apple se ela decidisse trazê-lo para um iPhone dobrável.

Esperamos que a Apple lance um dispositivo dobrável em breve e ele se destaque nesse mercado.