O mercado de smartphones sempre teve versões similares de funcionalidades entre diferentes modelos, mas o Google decidiu destacar isso de maneira criativa em sua nova campanha publicitária. Em um novo anúncio da série “#MelhoresCelularesParaSempre”, a empresa provocou a Apple, sugerindo que o design do iPhone 17 é uma cópia de recursos inovadores presentes no Google Pixel.
Google faz piada com a Apple sobre suposta cópia de recursos do Pixel no iPhone 17

Os vídeos dessa campanha vêm sendo uma maneira divertida de o Google comparar os smartphones Pixel com os iPhones da Apple, e o mais recente episódio traz um toque de humor ácido. No vídeo intitulado “Respondendo aos Rumores”, Google e Apple têm uma conversa descontraída durante um episódio de podcast, onde o Pixel ironiza os rumores sobre o iPhone 17 e destaca características como o Modo Noturno, Visão Noturna, Borracha Mágica e Limpeza, que apareceram primeiro no Pixel, mas foram replicados pela Apple.
A troca de palavras culmina com o Pixel brincando: “Coincidência total”, enquanto o iPhone, de forma descontraída, imita a frase. A peça termina com o Pixel lembrando o público de que “esses rumores são apenas rumores”, uma frase que o iPhone replica na mesma sequência, criando um momento cômico e irônico. O anúncio termina com o Pixel dizendo, “Ah, qual é!”, enquanto o iPhone responde com um simples “O quê?”
Esse tipo de publicidade traz à tona a realidade do mercado de smartphones, onde as inovações de uma marca muitas vezes inspiram outras a adotar funcionalidades semelhantes. Apesar da brincadeira, é importante destacar que o Google também adotou ideias que surgiram inicialmente no iPhone, em uma troca constante de inovações no mercado.
Esse anúncio reflete o tom irreverente e provocativo que o Google tem adotado em suas campanhas publicitárias, aproveitando a rivalidade histórica entre as duas gigantes da tecnologia.