A Apple não lançou nenhum dispositivo dobrável ainda. Muitos relatórios apontavam, inclusive, que o primeiro dobrável da empresa seria um iPhone, mas relatórios recentes revelaram que não. O primeiro dispositivo dobrável da Apple deve ser um iPad, mas, segundo um analista conhecido, esse dispositivo só deve chegar em 2024.
iPad dobrpavel da Apple deve ser lançao no próximo ano
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple pode não lançar nenhum novo iPad este ano. Kue fez essa revelação em sua conta do Twitter. No entanto, uma grande atualização pode chegar ao tablet já no próximo ano. De acordo com ele, a Apple pode anunciar seu primeiro iPad dobrável em 2024.
“A Anjie Technology é a nova beneficiária do recém-projetado iPad dobrável”, escreveu Kuo em seu tweet. Ele acrescentou que o iPad dobrável virá com um suporte de fibra de carbono, o que o tornará leve e durável. A empresa mencionada é a fornecedora da estrutura de suporte de fibra de carbono para o iPad dobrável, conforme Kuo.
Mais iPads para 2024
Ainda de acordo com Kuo, a Apple poderia lançar um novo iPad mini no primeiro trimestre de 2024. Ele espera que as remessas de iPad aumentem no próximo ano, quando a versão dobrável do tablet for colocada à venda.
O Android Authority aponta que o iPad dobrável seria lançado na segunda metade do ano se as informações de Kuo estiverem corretas. No entanto, nesse momento, isso é mera especulação. Inclusive, a infrmação de que nenhum iPad será lançado em 2023.
Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um iPad dobrável. De acordo com Ross Young, analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), a Apple está desenvolvendo telas dobráveis com até 20 polegadas. Mas, a empresa não confirmou nada disso ainda.
Um relatório semelhante do The Elec afirmou anteriormente que a Apple está desenvolvendo um painel OLED dobrável que mede 20,25 polegadas quando totalmente desdobrado e 15,3 polegadas quando dobrado.
A Apple está bem atrasada em relação a suas concorrentes, quando o assunto é o lançamento de dispositivos dobráveis. De qualquer forma, isso ainda pode estar nos planos da empresa e, se esses relatórios estiverem corretos, no máximo no próximo ano, veremos pelo menos um dispositivo ser lançado pela empresa no mercado de dobráveis.
Esperamos que a Apple também desenvolva um iPhone dobrável, já que é um dos seus produtos mais usados pelos seus clientes.