iPhone 14 Pro: Saiba quanto da bateria é utilizada com o recurso de tela sempre ativa

saiba-como-manter-a-saude-da-bateria-do-seu-iphone-em-100-por-mais-de-um-ano

Os usuários do iPhone, com o lançamento da série 14, passaram a ter, nos modelos Pro, o recurso de tela sempre ativa. No entanto, muitos se perguntam quanta bateria o recurso consome.

Em um novo teste detalhado, o PhoneBuff (Via: 9to5Mac) comparou o quanto a tela sempre ativa do iPhone consome bateria com e sem fundo em comparação com desligar completamente o recurso.

A Apple lançou originalmente sua versão da tela sempre ativa para o iPhone 14 Pro, com fundos coloridos aparecendo, o que pareceu um pouco demais para algumas pessoas. Com o iOS 16.2, a Apple agradou quem busca personalização, pois é possível optar por desabilitar o papel de parede e as notificações da tela sempre ativa. Isso resulta em uma experiência sempre ativa mais sutil e semelhante ao Android.

Resultados de consumo de bateria sempre ativa do iPhone 14 Pro

Acontece que, após 24 horas de teste, o iPhone 14 Pro sempre ligado realmente não consome muita bateria.

  • Sempre ativo com papel de parede = 0,8% a mais de consumo de bateria por hora;
  • Sempre ativo sem papel de parede = 0,6% a mais de consumo de bateria por hora;

Um detalhe importante a ser lembrado é que isso só aconteceria se sempre ativa estivesse realmente sempre ativa, o que não é verdade. Sua tela ainda fica totalmente escura quando: Seu iPhone está virado para baixo; Seu iPhone está no seu bolso ou bolsa; O foco do sono está ativado; O modo de baixo consumo está ativado; Seu iPhone está conectado ao CarPlay; Você está usando a câmera de continuidade ou; Você não usa seu iPhone há algum tempo (seu iPhone aprende seus padrões de atividade e liga e desliga a tela de acordo, inclusive se você configurar um alarme ou horário de sono).

A tela também desliga quando seu iPhone detecta que você se afastou dele com um Apple Watch emparelhado (a tela Always-On será ativada quando o Apple Watch estiver próximo ao iPhone novamente)

Mas, na pior das hipóteses, o sempre ligado poderia usar até 20% da bateria em 24 horas se estivesse ligado o tempo todo. Ou seja, não é muito alto o consumo, como poderia se esperar, por exemplo.

iPhone 14 versus o Galaxy S22 Ultra

Outra comparação interessante foi o iPhone 14 Pro vs o Galaxy S22 Ultra para consumo contínuo e ambos terminaram o teste de 24 horas com 84% de carga após começar com 100%. Confira o vídeo completo do PhoneBuff para todos os detalhes:

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile