Como você já deve saber, a Apple lançará o iPhone 16 em setembro sem a IA Apple Intelligence.
A informação vem de Mark Gurman (Via: GSMArena) em seu boletim informativo Power On para o Bloomberg. O analista confirmou que os telefones estão programados para chegar em setembro, apesar do fato de que eles serão enviados sem o recurso principal no qual a empresa está apostando tanto. A tecnologia de IA da Apple está supostamente chegando um mês depois com uma atualização de software.
Gurman também compartilhou algumas experiências pessoais com o novo serviço que já está disponível no iOS 18.1 beta, dizendo que ele tem um longo caminho a percorrer para corresponder ao hype.
Atualmente, a Apple Intelligence é apenas uma Siri mais inteligente e bonita e não a revolução que a Apple quer que você acredite. O aplicativo de mensagens terá respostas breves sugeridas, que supostamente são apenas versões ligeiramente atualizadas das sugestões de resposta que existem há muito tempo; o Mail tem algo semelhante, mas as sugestões são mais longas.
O modo Reduce Interruptions Focus é essencialmente um modo Do Not Disturb que decide de forma inteligente quais notificações deixar passar, como mensagens de texto e e-mails urgentes. Quando o Modo Reader é ativado, o navegador Safari obtém um resumo de um parágrafo de uma página da web e artigos.
As ferramentas de escrita fazem o texto soar mais profissional ou amigável e também fornecem revisão. O Apple Intelligence pode gravar uma chamada e transcrevê-la automaticamente, e toda a transcrição estará disponível quando a chamada terminar.
Gurman chama esses recursos de “sutilezas, não necessidades” e acrescenta que eles podem não ser tão atraentes para um usuário do iPhone 14 Pro migrar para um iPhone 16. No entanto, o analista acrescentou que os usuários provavelmente serão pegos pela empolgação e pelos slogans de marketing, que serão o principal impulsionador das vendas do iPhone 16 da Apple.
Quanto à implementação do Apple Intelligence, as expectativas são de que todos os quatro dispositivos iPhone 16 obtenham o recurso de IA, junto com o iPhone 15 Pro e o 15 Pro Max.
O Apple AI é uma resposta a produtos semelhantes, como o Google Gemini, o ChatGPT da OpenAI e o Copilot da Microsoft; a empresa precisa fazer mais para se tornar a líder que deseja ser.
Via: GSMArena