A Apple lançou a série 16 dos seus iPhones na semana passada. No entanto, contrariando o que se pensava, não são os modelos Pro que estão sendo mais procurados dessa vez. A verdade é que o iPhone 16 Plus vem roubando a cena e os modelos Pro têm baixa procura.
iPhone 16 Plus mais procurado que os modelos Pro
No ano passado, os clientes demonstraram grande interesse no iPhone 15 Pro Max, em parte devido à sua lente tetraprisma exclusiva que desbloqueia um alcance de zoom maior. Este ano é diferente, no entanto. A lente mencionada foi expandida para o menor iPhone 16 Pro, enquanto os modelos não Pro do iPhone 16 ganharam recursos do tipo Pro, incluindo os botões Action e Camera Control.
Bom, aparentemente, isso aparentemente influenciou as vendas deste ano, já que mais clientes estão optando pelo iPhone 16 Plus, enquanto a participação dos modelos Pro caiu.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo (Via: Android Authority), as vendas de pré-encomenda do primeiro fim de semana para iPhones Pro caíram significativamente este ano.
Queda na pré-encomenda dos iPhones 16 Pro e Pro Max
Em comparação com o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, as vendas do 16 Pro e 16 Pro Max caíram 27% e 16%, respectivamente. Enquanto isso, o iPhone 16 e 16 Plus venderam 10% e 48% a mais do que seus antecessores durante o primeiro fim de semana.
Uma queda de 43% nas pré-encomendas do iPhone Pro, juntamente com um aumento de 58% na participação dos modelos regulares, pode sugerir crescimento nas vendas gerais do iPhone. No entanto, esse não é o caso.
Em milhões, as vendas do primeiro fim de semana do iPhone 16, 16 Plus, 16 Pro e 16 Pro Max foram em torno de 7,3, 2,6, 9,8 e 17,1. Então, enquanto a Apple vendeu 48% mais unidades do iPhone 16 Plus, a variante continua sendo a menos vendida. E, no total, menos pessoas fizeram a pré-encomenda de um iPhone este ano.
Com menos pessoas demonstrando interesse em comprar um iPhone este ano, a Apple pode explorar novas maneiras de tornar seus dispositivos mais atraentes em 2025.
Acredita-se que as vendas do iPhone 16 caíram devido ao lançamento tardio do Apple Intelligence e à discutível falta de inovação. Atualmente, não está claro como a empresa planeja impulsionar as vendas do iPhone 17 no ano que vem. Mas, ainda temos um bom tempo até lá.
Via: Android Authority