iPhones da Apple usando sensores de câmera da Sony

saiba-como-manter-a-saude-da-bateria-do-seu-iphone-em-100-por-mais-de-um-ano

A Apple é uma empresa que mantém um controle rígido sobre seus fornecedores e muito mais especificações técnicas de seus produtos. Então, a visita de Tim Cook às instalações da Sony para sensores CMOS é um grande negócio. Inclusive, informações apontam que os iPhones da Apple usam sensores de câmera da Sony há anos.

Analistas e fãs já suspeitam disso há algum tempo e Tim Cook finalmente admitiu que a Apple trabalha com a Sony há mais de uma década. O CEO da Apple postou uma foto do CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, mostrando a ele as instalações da Sony.

iphones-da-apple-usando-sensores-de-camera-da-sony

Apple usa sensores de câmera da Sony

A empresa com sede em Cupertino também não fala muito sobre seus fornecedores de bateria, chip e display, mas analistas da cadeia de suprimentos revelaram que a Corning está fabricando as folhas de vidro frontal e traseiro da Apple, enquanto a Samsung e a LG fornecem a maioria dos painéis OLED. Os chips, é claro, vêm das fábricas da TSMC. A Apple tem muitos fornecedores para os componentes dos seus iPhones.

No entanto, o acordo da Sony com a Apple para hardware de câmera ainda não foi confirmado e, pelo que parece, não terminará tão cedo, podendo levar mais alguns anos até que aconteça. Segundo alguns relatos, a Sony está trabalhando em um novo sensor usando tecnologias de semicondutores, permitindo a entrada de mais luz e reduzindo a possibilidade de superexposição ou subexposição. Claro, esse sensor acabará nos iPhones de geração futura.

Não sabemos quando um novo sensor da Sony poderá ser inserido em um iPhone. No entanto, essa visita de Cook às instalações da empresa, podem nos revelar grandes surpresas no futuro.

A Apple vem usando sensores da Sony há anos:

Temos parceria com a Sony há mais de uma década para criar os principais sensores de câmera do mundo para iPhone. Obrigado a Ken e a todos da equipe por me mostrarem as instalações de ponta em Kumamoto hoje.

A visita de Cook pode ser uma forma se acelerar as coisas e trazer ainda mais tecnologia para a câmera do iPhone. O iPhone 15 só será lançado perto do último trimestre do próximo ano. Então, ainda dá tempo de vermos algo diferente na próxima família do iPhone.

Esperamos que essa parceria possa trazer ainda mais novidades no próximo ano. Assim, essa visita “técnica” talvez possa fazer mais sentido nos próximos meses.