Conheça 3 alternativas gratuitas e de código aberto para o Apple Archive Utility

melhores-alternativas-gratuitas-e-de-codigo-aberto-para-o-apple-archive-utility

Como já sabemos, as gigantes da tecnologia Apple, Microsoft, Google, Amazon e Facebook dominam o cenário tecnológico. Seu domínio é tão amplo que representam mais de 20% do S&P 500. E, claro, as suas ferramentas acabam sendo amplamente utilizadas. No entanto, há excelentes alternativas para a maioria delas. Conheça 3 alternativas gratuitas e de código aberto para o Apple Archive Utility.

Apple domina parte do mundo tecnológico

Há muitas coisas para admirar no hardware e software da Apple. A Apple faz hardware de ótima aparência (embora caro). Ao longo dos anos, os principais sucessos incluem o iPhone, iPad, iPod e o MacBook Air. A empresa projeta seu próprio hardware e software. Isso lhes dá o poder de criar um sistema operacional e um conjunto de aplicativos personalizados e otimizados para seu hardware. A Apple também opera as plataformas de distribuição de mídia Apple Music e Apple TV.

Em 2020, a Apple iniciou a transição de silício da Apple, usando processadores Apple M1 baseados em ARM de 64 bits autoprojetados em novos computadores Mac. Talvez seja o momento perfeito para se afastar do mundo proprietário da Apple e abraçar a cena do Linux de código aberto. O Archive Utility cria e descompacta arquivos .zip e outros arquivos compactados. Ele oferece várias opções para você ter mais controle sobre a compactação e expansão de arquivos no Mac.

Archive Utility é um software proprietário e não está disponível para Linux. No entanto, temos algumas opções listadas pelo Linux Links para essa ferramenta.

Melhores alternativas gratuitas e de código aberto ao Archive Utility

PeaZip

melhores-alternativas-gratuitas-e-de-codigo-aberto-para-o-apple-archive-utility
Imagem: Linux Links

O PeaZip é baseado em tecnologias de código aberto de 7-Zip, p7zip, Brotli, FreeArc, PAQ, ferramentas de compactação de arquivos Zstandard e em compactação segura de arquivos e projeto PEA de criptografia. Ele fornece arquivamento multiformato rápido e com alta taxa de compactação para arquivos 7Z, ARC, Brotli, BZ2, GZ, PEA, TAR, WIM, Zstandard e ZIP (gravar formatos suportados) e funciona como ferramenta de abertura/extração para mais de 200 tipos de arquivo incluindo arquivos ACE, ISO, RAR, ZIPX, incluindo capacidade de gerenciar arquivos criptografados para formatos suportados.

Este software implementa um poderoso e completo gerenciador de arquivos para editar, visualizar, navegar e pesquisar arquivos compactados, apresentando um amplo conjunto de funções de segurança de dados: criptografia forte (AES, Twofish, Serpent), gerenciador de senha criptografada, autenticação opcional de dois fatores (criptografia / descriptografia com senha e arquivo de chave), exclusão segura e ferramentas de hash de arquivo.

Gerenciador de arquivos GNOME

melhores-alternativas-gratuitas-e-de-codigo-aberto-para-o-apple-archive-utility
Imagem: Linux Links

O GNOME Archive Manager é um gerenciador de arquivos para o ambiente de área de trabalho GNOME. Ele permite que você crie e modifique arquivos, visualize o conteúdo de um arquivo, visualize um arquivo contido no arquivo e extraia arquivos do arquivo.

DAR

Disk ARchive (DAR) é um arquivador completo com suporte para backups diferenciais, fatias, compressão, suporte ATTR/ACL. O DAR também suporta pipes para operações remotas, inclusive com ssh. Ele pode remover arquivos durante a restauração. Este aplicativo pode armazenar um backup em vários arquivos (chamados de “fatias” a seguir) de um determinado tamanho, eventualmente pausando ou executando um comando/script do usuário antes de iniciar a próxima fatia.