O headset AR da Apple digitalizará a íris dos usuários para autenticação biométrica

o-headset-ar-da-apple-digitalizara-a-iris-dos-usuarios-para-autenticacao-biometrica

A Apple conta com duas formas de realização de biometria, o Touch ID e o Face ID. No entanto, uma nova maneira de realizar a biometria em um de seus aparelhos, está sendo desenvolvida pela empresa. O headset AR da Apple digitalizará a íris dos usuários para autenticação biométrica.

Realidade Aumentada

A realidade virtual/aumentada (AR e VR) não está mais confinada ao reino da ficção científica, mas faz parte da estratégia de longo prazo de muitos gigantes da tecnologia americanos.

Esta semana, a Meta anunciou seu headset VR mais refinado de todos os tempos. O Google também está trabalhando em um fone de ouvido AR/VR próprio, assim como a Apple, que deve apresentar seu dispositivo em breve.

No mês passado, Tim Cook, CEO da Apple, comentou que “você vai se perguntar como você levou sua vida sem realidade aumentada’, sugerindo que AR é a próxima grande novidade tanto para a Apple quanto para a tecnologia em geral.

A Apple está trabalhando em um fone de ouvido AR há algum tempo, com o dispositivo programado para estrear no próximo ano. Com novos horizontes, no entanto, surgem naturalmente novos impedimentos e a empresa já está trabalhando em novas soluções para este último.

Headset AR da Apple contará com escaneamento de retina

o-headset-ar-da-apple-digitalizara-a-iris-dos-usuarios-para-autenticacao-biometrica

A privacidade é uma preocupação cada vez mais prevalente entre a comunidade de tecnologia. É por isso que muitas empresas estão enfatizando a importância da autenticação biométrica.

Atualmente, os dispositivos Apple suportam uma das duas formas de autenticação biométrica: Touch ID, que conta com sensores de impressão digital ou Face ID, que faz o reconhecimento facial.

A verdade é que nenhum dos dois é particularmente adequado para um fone de ouvido VR/AR. Portanto, a Apple está trabalhando em uma nova forma de autenticação biométrica: digitalização de íris. Isso mesmo, a íris dos usuários será escaneada para desbloqueio do dispositivo.

Essencialmente, isso funcionaria de maneira semelhante ao Face ID e ao Touch ID antes dele. Os usuários poderão se autenticar, fazer login em suas contas pessoais e iniciar pagamentos simplesmente por meio da biometria.

Para referência, esta informação foi apresentada pela primeira vez em um relatório da The Information, que foi posteriormente coberto pelo 9to5Mac em um artigo dedicado (Via: Phone Arena).

Esperamos que esse dispositivo AR da Apple veja a luz do dia, em breve. Muito se fala sobre ele, mas, a verdade é que pouco se sabe. Esperamos que a empresa possa revelar alguns detalhes nos próximos meses.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile