Foram descobertas evidências no iOS 18 de que a Apple está testando usando futuros modelos de AirPods para medir os batimentos cardíacos. As fontes do 9to5Mac indicam que o recurso será implementado tanto nos AirPods Pro 3 quanto na próxima geração dos Powerbeats Pro.
Um pedido de patente da Apple descreve como a empresa pode usar um sensor de saúde não apenas para medir a frequência cardíaca, mas também para detectar doenças cardíacas.
Recurso de frequência cardíaca dos AirPods
O pessoal do 9to5Mac, no início deste mês sobre o novo código.
O código encontrado no beta mais recente se refere a novos fones de ouvido sem fio com um sensor de frequência cardíaca. “Use os dois fones de ouvido durante os treinos para monitorar e enviar sua frequência cardíaca para o Apple Health. Gerencie nas configurações do Bluetooth”, diz a string. A string faz parte de um componente do sistema que gerencia a configuração dos fones de ouvido sem fio da Apple, como AirPods e Beats.
As fontes do site disseram a eles que podemos esperar que esse recurso seja lançado no ano que vem.
De acordo com nossas fontes confiáveis, os AirPods Pro 3 não serão os únicos fones de ouvido a apresentar o novo sensor de saúde. A Apple também tem planos de adicionar o mesmo sensor de frequência cardíaca à próxima geração do Powerbeats Pro.
Novos AirPods podem vir com função de detecção de doenças cardíacas
O pedido de patente da Apple (identificado pelo Patently Apple) descreve como microfones dentro do canal auditivo podem ser usados para identificar indicadores de “patologia cardíaca”, também conhecida como doença cardíaca.
No nível mais básico, bradicardia (frequência cardíaca anormalmente baixa) e taquicardia (frequência cardíaca anormalmente alta) podem ser detectadas. Mas uma detecção mais sofisticada também pode ser alcançada.
Por exemplo, a primeira atividade cardíaca e a segunda atividade cardíaca podem ser comparadas. Comparar a primeira atividade cardíaca e a segunda atividade cardíaca pode incluir detectar uma diferença na força entre a primeira atividade cardíaca e a segunda atividade cardíaca. Adicionalmente, ou alternativamente, comparar a primeira atividade cardíaca e a segunda atividade cardíaca pode incluir detectar uma diferença no tempo entre a primeira atividade cardíaca e a segunda atividade cardíaca.
A detecção do bloqueio na artéria carótida pode incluir o uso de uma rede neural artificial para detectar o bloqueio na artéria carótida com base na primeira atividade cardíaca e na segunda atividade cardíaca.
Os AirPods Pro 3 devem ser lançados no ano que vem, com Mark Gurman do Bloomberg indicando que eles incluirão sensores de saúde.
Via: 9to5Mac