Recurso de detecção de acidente do iPhone tem falhado e realizado chamadas falsas

recurso-de-deteccao-de-acidente-do-iphone-tem-falhado-e-realizado-chamadas-falsas

O iPhone 14 trouxe alguns recursos excelentes para os usuários. Um desses recursos do iPhone é o Crash Detection, que serve para ligar para os serviços de emergência se o telefone detectar que o usuário se envolveu em um grave acidente de carro, por exemplo. No entanto, desde que os telefones foram lançados, os iPhones têm realizado chamadas falsas.

Falha no recurso de detecção de acidente do iPhone faz chamadas falsas para serviços de emergência

Cada chamada errada ocupa os serviços de emergência locais. No último incidente ocorrido, o corpo de bombeiros de Kita-Alps, Nagano, no Japão, disse ter recebido 134 chamadas falsas entre 16 de dezembro e 23 de janeiro, “principalmente” do sistema de detecção de travamento do iPhone 14, acionado incorretamente quando seus proprietários descem de esqui em encostas.

De acordo com o 9to5Mac, no total, a unidade de serviços de emergência japonesa recebeu um total de 919 chamadas no período de um mês. Ou seja, as cerca de 100 chamadas falsas causadas pelo recurso de detecção de travamento do iPhone representaram mais de um décimo de sua carga de trabalho.

Relatos de falsos positivos na detecção de acidentes durante esportes de inverno também foram relatados nos Estados Unidos. Outro ponto de acesso para falsos positivos são os passeios de montanha-russa.

Isso provavelmente ocorre porque a alta velocidade e os impactos envolvidos nessas atividades são facilmente confundidos com padrões de direção e acidentes de carro, pelos algoritmos, aponta o 9to5Mac.

Falha da detecção de acidente

Quando o iPhone acredita que ocorreu uma falha, uma contagem regressiva começa nos dispositivos do usuário antes que a chamada automática para serviços de emergência seja feita, com a opção de o usuário encerrar o processo. No entanto, durante atividades agitadas como montanhas-russas ou esqui, o usuário pode não ouvir a sirene e não cancela a chamada.

Diz-se que a Apple está se envolvendo com serviços de emergência locais que estão enfrentando chamadas errôneas regulares de detecção de falhas em uma tentativa de mitigar ainda mais o problema.

No final de dezembro, as notas de lançamento do iOS 16.1.2 indicavam que a empresa incluía “otimizações de detecção de falhas nos modelos iPhone 14 e iPhone 14 Pro”. Para cada relatório de falsos positivos que causam problemas, também há muitas histórias de Detecção de Crash funcionando conforme o esperado e ajudando a salvar vidas.

O recurso Crash Detection está disponível no iPhone 14, iPhone 14 Pro, Apple Watch Series 8, Apple Watch SE (2ª geração) e Apple Watch Ultra. Embora a recomendação geral seja deixar o recurso ativado, você pode desativá-lo.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile