Recursos menos falados do iPhone 14 que a Apple copiou da Xiaomi!

apple-esperava-uma-demanda-alta-para-o-iphone-14-mas-caiu-do-cavalo

A Apple parece sempre atrasada em relação a muitos recursos de seus iPhones. Sempre que a empresa lança algum deles, isso já não é mais novidade para nenhum dos usuários do Android, por exemplo. Com o lançamento do iPhone 14, a Apple inseriu novos recursos que os usuários da Xiaomi já estão familiarizados.

Apple insere recursos no iPhone 14, já presentes em smartphones Xiaomi

A Apple pegou mais alguns recursos dos OEMs do Android para a série iPhone 14. Agora, verifica-se que a Apple também adotou dois recursos menos conhecidos para os novos telefones. E ambos os recursos foram implementados pela Xiaomi.

Melhor brilho automático com dois sensores

As especificações da série iPhone 14 da Apple mostram que todos os telefones agora possuem sensores duplos de luz ambiente, com o Mashable relatando que um sensor está na frente e outro na parte de trás. Isso permite ajustes de brilho mais precisos.

No entanto, o Android Authority aponta que a Xiaomi venceu a Apple e o resto da indústria de smartphones com essa funcionalidade. A loja chinesa MyDrivers (Via: Android Authority) aponta que a série Mi 10 estreou dois sensores de luz ambiente no início de 2020 com a série Mi 10 de telefones principais.

De acordo com um executivo da Xiaomi, com esses sensores, em cenários de iluminação complexos, mais dados de fonte de luz são coletados para obter dados de luz ambiente do usuário mais precisos. Essa funcionalidade já chegou a dispositivos como Google e Samsung.

GPS de dupla frequência

Outro recurso disponível pela primeira vez nos iPhones é a funcionalidade GPS de dupla frequência, chegando aos modelos Pro. Como o nome indica, essa tecnologia usa duas frequências de GPS para melhorar a precisão da localização em seu smartphone.

Esse novo recurso também deve fornecer correções de localização mais rápidas ao usar o Google Maps e outros aplicativos que dependem da sua localização, no iPhone 14.

Esse é outro recurso que chegou pela primeira vez em smartphones da Xiaomi. De fato, estreando em 2018 no carro-chefe Mi 8 da Xiaomi. Desde então, a navegação de dupla frequência chegou a vários telefones da OnePlus, Samsung e outros.

Esses são dois recursos muito pequenos para a Apple copiar. Afinal, existem atualizações maiores que são obtidas no cenário Android para a série iPhone 14, como uma câmera principal de 48MP, recorte de tela e modo de vídeo superestável.

Mas ainda estamos felizes em ver a Apple alcançando a Xiaomi e o Android a esse respeito, adotando esses recursos.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile