iPhone 17

Se você pretende atualizar o seu iPhone, talvez seja melhor esperar pelo iPhone 17. Saiba o motivo!

Imagem com protótipo do iPhone 17

Se você não atualiza seu aparelho todo ano e estava planejando comprar um iPhone 16, talvez seja mais interessante aguardar mais um pouco e investir no iPhone 17 do próximo ano. Isso porque um vazador com um histórico sólido acaba de dar um bom motivo para esperar pelo iPhone 17.

Aguarde o iPhone 17 para atualizar seu iPhone

De acordo com uma publicação no Weibo (Via: 9to5Mac), o iPhone 17 terá 12 GB de RAM, em vez dos 8 GB da linha do iPhone 16, e sugeriu que isso oferecerá um benefício significativo ao usar os recursos de inteligência da Apple.

O iPhone 17 terá 12 GB de RAM

Usuário do Weibo, especialista em chips para celulares (MPCE) relata:

Se você quiser mudar para um iPhone com IA, talvez o iPhone 17 de 2025 seja uma boa escolha. A memória interna do iPhone 16 deste ano é de apenas 8 GB, principalmente IA do lado da nuvem. A memória interna do iPhone 17 do ano que vem é de 12 GB, e há mais aplicativos de IA no dispositivo.

A Apple está aumentando lentamente a RAM. Todos os modelos do iPhone 14 tinham 6 GB de RAM, Pro ou não. Para o iPhone 15, os modelos base e Plus foram equipados com o chip A16 Bionic dos modelos Pro do ano anterior e permaneceram com 6 GB de RAM. Os dois modelos Pro não só receberam o chip A17 Pro, mas também tiveram sua RAM aumentada para 8 GB.

Imagem de iPhone com 17 na tela

Infelizmente, apenas os dois modelos Pro são capazes de executar o Apple Intelligence, o que provavelmente se deve a uma mistura de poder de processador e RAM. Essa ideia é apoiada pelo fato de que todos os quatro modelos do iPhone 16 devem ter 8 GB de RAM.

A IA no dispositivo será intensificada no próximo ano

O MPCE sugere que a mudança para 12 GB de RAM ocorre porque a Apple planeja implementar mais recursos do Apple Intelligence no dispositivo, com menos funções dependentes do processamento em nuvem. Se o iPhone 17 puder executar mais funções de IA localmente, enquanto outros iPhones tiverem que usar os servidores Private Cloud Compute (PCC) da Apple, isso poderá tornar os modelos do ano que vem significativamente mais rápidos quando se trata de usar alguns recursos de inteligência da Apple, além de serem mais seguros.

O especialista em chips para celulares tem um histórico limitado, mas bom, quando se trata dos planos de chips da Apple. Eles foram os primeiros a revelar que o processador A16 seria exclusivo para os dois modelos do iPhone 14 Pro e, mais recentemente, que a Apple estava desenvolvendo seus próprios chips de 3 nm para seus servidores de IA. Isso significa que a sugestão de que os iPhones do ano que vem terão 12 GB de RAM deve ser levada a sério, aponta o 9to5Mac.

Se isso tem implicações significativas para a Apple Intelligence é mais especulativo. O vazador claramente tem visibilidade da cadeia de suprimentos da Apple, mas isso não diria a eles por que quaisquer mudanças específicas estão sendo feitas.

Via: 9to5Mac