A migração do Android para o iOS, apesar de não ser difícil, acaba de ganhar mais um aliado. A Apple insiste que a migração em fácil para tentar convencer os usuários de um celular Android a se apaixonar por um iPhone.
A Apple tem como alvo os usuários de smartphones Android para aumentar as vendas do iPhone. Em seu canal oficial no YouTube, a empresa publicou um vídeo explicativo ajudando os consumidores a mudar o ecossistema móvel.
Ferramenta que facilita a migração do Android para o iOS do iPhone
A Apple adquire uma nova ferramenta de comunicação para nos convencer a comprar um iPhone em vez de um smartphone Android para a nossa próxima aquisição.
A Apple é habitual nesta área e sabe que ao tranquilizar a simplicidade de mudar para o iOS, a empresa conseguirá convencer novos utilizadores. Esse também é o papel do aplicativo Migrate to iOS, que está disponível na Play Store há anos.
Video demonstra como é fácil a migração do Android para o iOS
O vídeo discute questões que os consumidores interessados ??em um switch podem se fazer, como a simplicidade de transferir mensagens, fotos e contatos para um iPhone, a política de monitoramento de software e atualização do iOS, o processamento de informações pessoais pela Apple ou a possibilidade de ser auxiliado por Atendimento ao Cliente.
Para incentivar os proprietários de um smartphone Android a mudar para o iPhone, a Apple invoca outros argumentos, como autonomia, resistência a poeira e água, além da confiabilidade do iOS.
De acordo com os últimos índices, 2022 já é um bom ano para a Apple em termos de conversão de usuários do Android. Comentando os resultados financeiros do último trimestre, Tim Cook anunciou recentemente que foi quebrado um recorde de migrações de Android para iOS.
Um relatório da StockApp aponta que a participação de mercado do Android caiu de 77,32% para 69,74% em quatro anos, em favor do iOS. Os usuários parecem abandonar o Android e correrem para o iPhone da Apple.
Embora as vendas de smartphones tenham diminuído por meses, a Apple conseguiu estabilizar seu desempenho, enquanto as remessas despencaram para muitos fabricantes de Android.
Além disso, os usuários do iPhone permanecem muito leais à Apple e são poucos os que descobrem ou voltam para o Android. Os usuários da Apple parecem dispostos a se manterem utilizando os dispositivos da empresa, mesmo sendo bem mais caros que os dispositivos Android, por exemplo.