Depois de anunciar os dois novos adaptadores de alimentação USB-C duplos de 35 watts na WWDC 2022, a Apple publicou um novo documento de suporte descrevendo como a energia é dividida quando os dispositivos são conectados a ambas as portas.
Se você esperava que o carregador duplo teria 35 watts para cada porta, pode ficar um pouco decepcionado, já que essa energia é dividida para os dois dispositivos que estiverem no carregador ao mesmo tempo.
Carregamento com os novos adaptadores de alimentação USB-C duplos
Na maioria dos cenários, os 35 watts totais serão divididos igualmente entre os dois dispositivos conectados, com exceção de quando um dos dispositivos tiver requisitos de energia relativamente baixos, como um gabinete Apple Watch ou AirPods.
A divisão acontece basicamente assim: Se você conectar um notebook Mac e um iPhone ou iPad, cada dispositivo receberá até 17,5 W; Se você conectar um ?iPhone? e um ?iPad?, cada dispositivo receberá até 17,5 W; Se você conectar um notebook Mac ou ?iPhone? e um Apple Watch ou AirPods, o notebook Mac ou ?iPhone? receberá até 27,5 W e o Apple Watch ou AirPods receberá até 7,5 W.
Na maioria dos casos, como você pôde observar, a divisão da carga é feita ao meio, sendo disponibilizado metade dela para cada dispositivo, com exceção do último caso citado acima, onde um dos dispositivos recebe a maior carga.
Apesar de ser um pouco frustrante para alguns usuários, pelo menos eles poderão carregar dois dispositivos Apple ao mesmo tempo. Além disso, se quiser que o seu dispositivo carregue mais rápido, basta carregar um por vez.
No entanto, se seu dia é corrido e você precisa ficar conectado o dia inteiro, o carregamento conjunto é a solução! Esperamos que os novos adaptadores da Apple facilite ainda mais a vida dos seus usuários. E, apesar de não ter um carregamento tão rápido quanto outras empresas já fornecem, é um começo.
Disponibilidade do novo adaptador da Apple
A versão padrão do adaptador USB-C duplo está disponível em todo o mundo e possui um cabeçote removível para compatibilidade com cabeçotes e cabos de extensão internacionais, o que é uma boa para usuários do mundo inteiro.
A versão compacta está disponível apenas nos EUA, Canadá, China, Japão, México e alguns outros países que usam o estilo de plugue Tipo A. Ambas as versões custam US$ 59 (pouco mais de R$ 300,00) nos Estados Unidos, e os novos adaptadores serão enviados com configurações mais altas do novo MacBook Air, que será lançado no próximo mês.