A Apple parece continuar no desenvolvimento de um modo de baixo consumo para o Apple Watch. Esse novo recurso deve chegar para os usuários do Apple Watch junto com o watchOS 9, em setembro.
A informação vem de um boletim de Mark Gurman, do Bloomberg (Via: MacRumors). Segundo ele, esse modo de baixo consumo expandido ainda está em desenvolvimento para o Apple Watch e está prestes a ser lançado.
Apple Watch e o modo de baixo consumo
Embora o Apple Watch já possua um modo de reserva de energia que exibe apenas o tempo na tela para preservar a vida útil da bateria, Gurman disse que o modo de baixo consumo expandido permitiria o uso de aplicativos e outros recursos em um estado de baixo consumo de energia.
Gurman relatou pela primeira vez que o recurso estava em desenvolvimento em abril, mas a Apple não anunciou o recurso ao visualizar o watchOS 9 em sua conferência de desenvolvedores WWDC em junho.
A verdade é que não temos certeza se a empresa está pronta para inserir esse recurso na atualização do watchOS desse ano. No entanto, o recurso pode estar a caminho e chegar um pouco depois do watchOS 9 ser lançado.
Lançamento do recurso
Gurman acredita que a Apple poderia anunciar o novo modo de baixo consumo em uma data posterior ao lançamento da atualização do sistema operacional, assim como o novo Modo Lockdown para iOS 16 foi anunciado após a WWDC.
Espera-se que o watchOS 9 seja lançado em setembro, juntamente com o lançamento do Apple Watch Series 8, um novo Apple Watch SE e uma nova versão robusta/extrema do Apple Watch.
Gurman afirmou anteriormente que o Modo de baixo consumo pode ser um “recurso exclusivo de hardware”, sugerindo que pode ser limitado ao Apple Watch Series 8 e potencialmente a outros novos modelos.
No entanto, em seu novo boletim, Gurman opinou que o Modo de baixo consumo pode funcionar lado a lado com alguns dos novos recursos robustos do Apple Watch.
Esperamos que a Apple lance esse novo recurso em breve. E, que ele seja lançado para todos os modelos do Apple Watch que receberão a atualização 9 do sistema operacional.
Talvez não faça sentido lançar um recurso tão importante apenas para novos dispositivos. Apesar de ser uma boa que o Apple Watch 8 receba esse recurso, será ainda melhor que outros modelos do smartwatch o recebam também.