iTunes Windows

Windows: Apple lança mais uma atualização de segurança para o iTunes

Imagem com a logomarca do iTunes

A Apple descontinuou o iTunes há muito tempo, mas o software ainda sobrevive no Windows. Para usuários que ainda dependem do iTunes, a empresa lançou recentemente uma atualização de segurança importante para o software.

Atualização de segurança disponível para o iTunes no Windows

A Apple publicou ontem as notas de conteúdo de segurança para o iTunes 12.13.3, que foi lançado recentemente para usuários do Windows. De acordo com a empresa, a atualização corrige um exploit que permitiu que um invasor local elevasse seus privilégios. A Apple diz que o exploit foi corrigido com “restrições aprimoradas”.

Embora a Apple ainda atualize regularmente o iTunes no Windows com patches de segurança, já faz um tempo que novos recursos não são introduzidos no software. No início deste ano, a Apple lançou oficialmente seus aplicativos autônomos Apple Music e Apple TV para Windows após disponibilizá-los como versões beta. Há também um aplicativo dedicado ao gerenciamento de dispositivos iOS para coisas como backup e restauração de software. Mesmo assim, ainda não há como usar o Apple Podcasts no Windows sem o iTunes.

Atualização de iTunes no Windows

Se você tiver o iTunes instalado no seu PC Windows, certifique-se de instalar a versão mais recente disponível. Para fazer isso, abra o iTunes, clique no menu Ajuda e escolha a opção Verificar atualizações. Se você instalou o iTunes pela Microsoft Store, a nova versão do aplicativo deve ser instalada automaticamente.

O iTunes

iTunes é um reprodutor de áudio (e vídeo, a partir da versão 4.8, chamado de media player), desenvolvido pela Apple, para reproduzir e organizar música digital, arquivos de vídeo e para a compra de arquivos de mídia digital no formato gestão de gestor de direitos digitais FairPlay. A iTunes Store (anteriormente conhecida como iTunes Music Store, às vezes também referida somente como “iTMS” ou simplesmente “iTunes”) é o componente do iTunes pelo qual os usuários podem comprar arquivos de mídia digital dentro do próprio programa.

O iTunes é compatível com o MacOS e Windows. Antigamente o Mac OS 9 também era suportado, mas isto foi cancelado após a versão 3.

No dia 3 de junho de 2019, durante a conferência anual da Apple, foi anunciado com o MacOS Catalina que o iTunes seria substituído por três aplicativos separados: Music, TV e Podcast.

A mudança se integrará ao modelo do iOS, cujos aplicativos já são separados. Entretanto, essas mudanças não irão afetar a versão do programa para o Windows por enquanto e nem nas versões anteriores do MacOS antes da versão Catalina

Se você ainda usa o iTunes no Windows, precisa atualizá-lo para a versão mais recente.

Via: 9to5Mac