in

Apresentações da DebConf de Curitiba estão disponíveis

Material ainda não está totalmente disponível.

Apresentações do DebConf de Curitiba estão disponíveis

A conferência anual de desenvolvedores do Debian, DebConf, terminou semana passada em Curitiba, Brasil. Os decks de slides e gravações de vídeo para muitas dessas apresentações já estão disponíveis. Assim, as apresentações da DebConf de Curitiba estão disponíveis.

Detalhes sobre o DebConf de Curitiba que tem apresentações disponíveis

O DebConf 19 incluiu palestras que variavam de preocupações com o Spectre/Meltdown até contêineres e nuvem do Debian;

  • o estado do suporte ao RDMA dentro do Debian;
  • música e jogos;
  • e uma variedade de outros tópicos.

Existe um repositório Git que reune os slides do DebConf 2019. No entanto, infelizmente, muitas das palestras ainda não foram carregadas.

Além disso, para aqueles que querem assistir às palestras, há uma lista de reprodução do YouTube. Assim, já há vários vídeos DebConf deste ano.

Mais alguns detalhes sobre o encontro no Brasil

Houve a presença de mais de 380 participantes de 50 países.  Além disso, ao todo, foram 145 palestras de eventos, sessões de discussão, reuniões de Birds of a Feather (BoF), workshops e atividades.

A conferência foi precedida pela DebCamp anual realizada de 14 de julho a 19 de julho. Neste caso, o foco foi um trabalho individual e sprints de equipe para colaboração pessoal para desenvolver o Debian e hospedar um workshop de empacotamento de 3 dias onde novos colaboradores puderam iniciar o empacotamento da Debian.

Open Day, realizado em 20 de julho, com mais de 250 participantes, contou com apresentações e workshops de interesse para o público em geral, uma Feira de Emprego com estandes de vários patrocinadores DebConf19 e um festival de instalação do Debian, diz a página oficial da Conferência.

Então, mais detalhes sobre a DebConf deste ano podem ser encontrados através do debconf19.debconf.org. Da mesma forma, também foram dadas as primeiras informações sobre a DebConf20, que será realizada em Haifa, Israrel, no mês de agosto do ano que vem.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

CodeWeavers comemora um ano de lançamento da Steam Play/Proton

Valve adiciona vários jogos à lista branca da Steam Play

Gosta de Netflix? Então, agradeça o FreeBSD!

Netflix junta-se à Academy Software Foundation