in

Apricity OS, uma distro baseada no Arch Linux, está agora oficialmente morta

Desenvolvedores do Apricity OS anunciaram que estão encerrando o desenvolvimento de sua distro

O Apricity OS foi projetado para os iniciantes, que desejavam usar um sistema fácil de instalar e pronto para usar. Baseado no Arch Linux, a distribuição inicialmente foi lançada nos sabores de Cinnamon e GNOME. Mas, infelizmente, a curta viagem do Apricity OS chegou ao fim.
Em um post no site Apricity OS, a equipe de desenvolvedores anunciou que Apricity agora está oficialmente morto. “Como todas as coisas boas, Apricity OS chegou ao fim”, escreveu a equipe.

Por que o sistema operacional Apricity chegou ao fim? Receberei atualizações?

Os desenvolvedores do sistema operacional listaram a falta de tempo como a principal força motriz por trás desta etapa. A equipe expressou sua gratidão por fazer parte da comunidade.
Eles também desejam que os usuários mudem para outra distro Linux e continuem usando o Linux. “Esperamos que o seu tempo usando nosso sistema operacional tenha sido agradável e que você continue a explorar usando Linux no futuro”, disseram.
Apenas no caso de você estar executando o Apricity OS em sua máquina, você não receberá mais atualizações. Então, você precisa fazer uma troca.

Existe alguma alternativa ao Apricity OS?

No mundo Linux, não há escassez de alternativas. Apenas no caso de você estar procurando outro bom sistema operacional baseado no Arch, confira uma pequena lista com algumas distribuições.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

"/bin/sh: can't access tty; job control turned off"

Debian GNU/Linux 8.8 lançado com toneladas de atualizações e correções

Dicas na hora de comprar seu novo computador

Dicas na hora de comprar seu novo computador! Confira