Ardour 6.8 lançado com suporte de importação M4A

O Ardour 6.8 acaba de ser lançado com vários novos recursos, melhorias e muitas correções de bugs. O Ardour é uma estação de trabalho de áudio digital gratuita, poderosa, de código aberto e plataforma cruzada. Assim, o novo Ardour 6.8 foi lançado com suporte de importação M4A. Este talvez seja seu principal recurso.

O novo Ardour 6.8 chegou cerca de 15 dias após o Ardour 6.7. A nova versão do programa apresenta um conjunto de novos recursos muito necessários para o já poderoso software de estação de trabalho de áudio digital. Isso inclui suporte para importação de arquivos de áudio M4A, uma nova operação de edição de faixa Remove Gaps configurável com limite ajustável e parâmetros de saída, bem como a capacidade de exibir medição de baixo nível das informações de processamento DSP na janela Performance Meters.

Ardour 6.8 lançado com suporte de importação M4A

Esta versão também adiciona uma ligação de atalho de conteúdo deslizante configurável em Preferências, um novo menu Faixa> Lista de reprodução com ações para criar novas listas de reprodução para faixas, suporte para solicitar valores de latência de CPU DMA específicos, duas novas operações para edição de MIDI (seleção estender e inverter seleção) e rastreamento arbitrário de dados MIDI para janelas MIDI Tracer.

Além desses novos recursos, o Ardour 6.8:

  • melhora o plugin ACE-Fluidsynth com funcionalidade de controle de bypass;
  • adiciona um arquivo MIDNAM para teclados Yamaha P-121/125;
  • melhora o desempenho da importação de sessão ProTools;
  • adiciona suporte para renomear e arrastar região e marcadores de sinal de origem;
  • e atualiza o monitoramento da porta de entrada para reduzir a carga de DSP.

Outras melhorias foram feitas para definir a prioridade em tempo real para threads críticos, a lista de dispositivos CoreAudio, exportações não em tempo real, integração de loop de eventos para suporte de websocket, pontos de controle de automação, arrastar de conteúdo deslizante, comportamento de arrastar de pincel, gerenciamento de visibilidade da janela inicial durante a inicialização , e desfazer e refazer funções de edições de ondulação.

Para usuários do Ubuntu, o Ardour 6.8 adiciona a capacidade de substituir o comportamento do menu global do Ubuntu. Claro, vários travamentos e outros problemas críticos foram resolvidos para tornar o Ardour mais estável e confiável. Para obter mais detalhes sobre essas mudanças, você deve verificar as notas de lançamento e não hesite em baixar o Ardour 6.8 para qualquer projeto de áudio em que esteja trabalhando.

Via 9to5Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile