in

ARM vai continuar fornecendo chips para a Huawei!

A equipe jurídica da ARM decidiu oficialmente que a tecnologia de chips da empresa é de origem no Reino Unido e não haverá violação das restrições dos EUA se a empresa continuar fornecendo suas peças à Huawei.

arm-vai-continuar-fornecendo-chips-para-a-huawei

Segundo a Reuters, uma porta-voz da ARM disse a eles que “as v8 e v9 da ARM são tecnologias de origem do Reino Unido”.

O ARM pode fornecer suporte ao HiSilicon para a arquitetura ARM v8-A, bem como para a próxima geração dessa arquitetura, após uma revisão abrangente de ambas as arquiteturas, que foram consideradas de origem britânica.

Como os chips mais recentes da Huawei, incluindo o Kirin 990 SoC, são baseados nessa arquitetura, não haverá problema para a ARM enviar seus componentes para a Huawei.

Esse último desenvolvimento chegou no momento certo para a Huawei, cuja suspensão temporária de 90 dias está prevista para terminar em 17 de novembro do próximo mês. Depois disso, a empresa chinesa não terá mais acesso às cadeias de suprimentos dos EUA, a menos que consiga obter uma licença especial do Departamento de Comércio dos EUA.

A proibição comercial da Huawei nos EUA começou a entrar em vigor nos negócios de smartphones da Huawei, começando com os smartphones da série Mate 30. Devido à omissão de aplicativos e serviços pré-instalados do Google Play nos smartphones da série Mate 30, o dispositivo até agora registra apenas um lançamento limitado no mercado global.

No entanto, em meio à pressão constante da proibição comercial dos EUA, a Huawei conseguiu avançar e enviou mais de 200 milhões de smartphones globalmente este ano.

Com informações da Reuters.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Como a Huawei espera vender a nova linha Mate fora da China sem os serviços do Google?

TCL vai lançar um telefone dobrável triplo!

yahoo-vai-descontinuar-o-yahoo-groups

Yahoo vai descontinuar o Yahoo Groups!