Google Wallet

Google traz novos recursos para o Google Wallet e expande sua disponibilidade

Imagem com a logomarca do Google Wallet

O Google fez novos anúncios sobre o Google Wallet e atualizou o aplicativo da carteira digital para Wear OS com suporte para três novos recursos. Além disso, a empresa expandiu a disponibilidade.

Novos recursos do Google Wallet

O aplicativo Google Wallet para Android agora está disponível em mais 9 países
O Google anunciou que lançou o aplicativo Google Wallet para Android em mais nove países: Camboja, El Salvador, Guernsey, Kosovo, Marrocos, Nicarágua, Panamá, Paraguai e Tajiquistão. O Google Wallet Web agora está disponível em mais 28 regiões.

Imagem Google Wallet

Em abril deste ano, o Google lançou a versão web do Google Wallet, que permitia que as pessoas acessassem a carteira digital a partir de um navegador da web. Inicialmente, a empresa a disponibilizou apenas nos Estados Unidos da América e no Reino Unido.

Logo em seguida, a empresa expandiu para mais 13 regiões. Agora, a gigante da tecnologia lançou a versão web do Google Wallet em mais 28 países, dendo eles: Áustria; Bélgica; Bulgária; Croácia; Chipre; Dinamarca; Estônia; Finlândia; Grécia; Islândia; Israel; Letônia; Liechtenstein; Lituânia; Luxemburgo; Malásia; Malta; Mônaco; Noruega; Portugal; São Marino; Eslováquia; Eslovênia; Suécia; Suíça; Tailândia; Emirados Árabes Unidos e; Vietnã.

O Google Wallet agora pode mostrar passagens de trem de e-mails do Gmail
Até agora, se você recebesse e-mails sobre cartões de fidelidade, ingressos de cinema e cartões de embarque no Gmail, o Google Wallet os buscava e mostrava.

O Google anunciou que o Google Wallet agora também mostrará os bilhetes de trem que você receberá no Gmail, facilitando o acesso a esses bilhetes.

O aplicativo Google Wallet para Wear OS obtém passes agrupados, arquivamento e suporte para passes não digitalizáveis

O Google anunciou que está atualizando o aplicativo Google Wallet para Wear OS com suporte para passes agrupados, arquivamento e passes não digitalizáveis.

De acordo com a empresa, “Passes agrupados aparecerão juntos ”e“ quando um grupo de passes for selecionado, cada passe será exibido em um carrossel”. Chegando ao suporte para arquivamento, agora você terá uma opção para arquivar um passe diretamente do seu pulso. Por fim, o aplicativo Google Wallet para Wear OS agora também pode mostrar passes não escaneáveis.

O aplicativo

Carteira do Google (no Brasil) ou Google Wallet é uma plataforma de carteira digital desenvolvida pelo Google. Está disponível para os sistemas operacionais Android, Wear OS e Fitbit OS e foi anunciada em 11 de maio de 2022, na apresentação de 2022 do Google I/O. Começou a ser lançada em smartphones Android em 18 de julho.

Via: SamMobile

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile