Hostinger, uma empresa de hospedagem de sites conhecida por ter valores acessíveis, pode causar muitas dores de cabeça. A empresa investe pesado em propagandas e ainda tem uma equipe de suporte com o nome “Equipe de sucesso do Cliente”. Entretanto, nem tudo são flores. A empresa pode trazer problemas por muitos fatores e, pasmem, a falta de suporte quando o cliente que hospeda seu site precisar de ajuda.
Estamos em um momento muito delicado, muitas pessoas estão criando suas lojas on-line, sites e até blogs, e com isso, a demanda por uma boa hospedagem de sites tem aumentando. Com isso, nos sentimos na obrigação de alertar a todos os interessados no mundo digital sobre os problemas envolvendo a empresa de hospedagem de sites Hostinger.
Sabemos que agora, mais do que nunca, muita gente vai tirar os seus sonhos do papel, e tudo o que não queremos é que ele se transforme em um grande pesadelo, especialmente se você for iniciante e estiver sendo atraído pelos baixos preços da Hostinger no Brasil.
E não é só isso, note que a empresa não está preparada para auxiliar novos empreendedores digitais. Portanto, você terá muito mais trabalho em hospedar seu site na Hostinger do que pode imaginar.
Review da Hostinger
O painel da Hostinger é muito fácil, mas vive ofertando upgrade constante do plano de hospedagem de modo a interferir e até dar a entender que o plano atual do cliente não está mais dando conta de suporte ao site.
Nós fizemos um teste, criamos um domínio novo, hospedamos. Usamos o WordPress, a instalação do CMS popular foi realizada de maneira automática pelo instalador disponível e também manualmente. Em todas as situações os recursos foram consumidos. Contudo, ao olhar os gráficos de visita, não tinha nada que pudesse causar queda do servidor.
O suporte da Hostinger é tão-somente pelo chat, que demora e, em muitos casos, você precisa falar com mais de uma pessoa para resolver o problema. Sim, o problema não é porque você é transferido para outros setores, é que geralmente a “Equipe de sucesso do Cliente”, não sabe ou não quer resolver o problema, ou ao menos investigar em busca de uma solução.
Então, se você está pensando que a Hostinger é uma boa hospedagem de sites, saiba que não é. Todos nós que hospedamos sites há muito tempo, podemos reconhecer de longe uma boa hospedagem, especialmente quando o painel é claro e as informações são precisas. Assim, você pode ser convencido pelo painel da Hostinger em fazer upgrade sem necessidade alguma.
Evidências Hostinger
Infelizmente, muitas pessoas podem cair neste conto do vigário e investirem mais dinheiro comprando mais recursos para hospedar o seu site. E o pior, sem necessidade. A empresa já teve um momento melhor. Porém, infelizmente, vem caindo no conceito das pessoas e as reclamações só aumentam, veja:
Perceba que as reclamações da Hostinger são sempre em torno do serviço, propaganda enganosa, lentidão e até reparos não concluídos. Então, perceba que se você tiver problemas, vai ter que ter paciência, sorte e perseverança para resolver.
Olhando as reclamações dos últimos dias, veja que há várias sobre o mesmo problema. Portanto, nenhuma surpresa:
Perceba uma grande detalhe: a empresa não respondeu a reclamação há pelo menos 20 dias. No caso, o problema é um site fora do ar, e isso é grave para o ciente que pagou uma hospedagem de sites como a da Hostinger. Não é o serviço básico, é o serviço contratado que não está funcionando. Assim você poderá contratar e não receber o serviço pelo qual pagou.
Existem mais problemas relativos à hospedagem de sites da Hostinger, e não é apenas o serviço de hospedagem compartilhada. Até VPS entram na lista dos problemas. Veja que não adianta pagar mais caro, a qualidade do serviço da Hostinger é ruim e o suporte, como vemos nos prints, são péssimos.
E tome problema
E não acabou, veja que falta vontade de resolver o problema e isso foi reportado. Assim, saiba que não é apenas uma percepção isolada, é uma realidade. Parece que a empresa não existe, e que as pessoas ficam on-line na Hostinger apenas para dizer que estão disponíveis.
Então, por fim, se você não quer ter problemas ao começar o seu precioso site, não escolha a Hostinger. A hospedagem de sites é precária. O suporte, como você viu, é inexistente. Escolha serviço de hospedagem de sites menores, e acho até que eles podem prestar um melhor suporte.
Saiba que grandes empresas de hospedagem de sites podem também trazer muito problema. Perceba que a Hostinger até tentou levantar o nome da empresa que já é conhecida no Brasil, e quem sabe até no mundo, por ser ruim. E, pelo visto, não tem funcionado.
Sabemos que estamos em época de pandemia, mas a empresa não disponibilizou outros canais para suporte como e-mail e telefone. Você tem única e tão-somente o chat.
Empresa dá retorno oficial
Em contato com nossa redação, o COO da Hostinger Brasil, Rodrigo Wiethorn, nos informou que irá averiguar as denúncias aqui apresentadas e dará novo retorno em 3 dias úteis, quando deverá ser publicada uma nota sobre o posicionamento da mesma.
Além disso, ele informa que o atendimento foi impactado pela crise provocada pela Covid-19, embora o atendimento já ocorresse, na grande maioria das vezes, por home office. Em relação ao suporte, Rodrigo informa que houve um aumento significativo na busca pelo mesmo, já que houve cresceu o número de pessoas e empresas em busca de atendimento. Em fevereiro foram cerca de 22.300 atendimentos contra aproximadamente 30.700 em abril, um crescimento de 37,6% no período.
Ele informa ainda que a Hostinger está trabalhando na contratação e treinamento de novos funcionários. Desde fevereiro, foram 21 novas contratações que passam, em média, 45 dias em treinamento. Atualmente, 13 colaboradores estão sendo treinados.
Como informado, aguardaremos a nota da empresa prevista para sair na próxima semana e a publicaremos.