As empresas falham em entender a Internet das Coisas

Imagem: Reprodução | Fudzilla.

O uso de tecnologias emergentes pelas empresas está aumentando em todo o mundo, mas muitas não conseguem capitalizar seus benefícios, de acordo com a Pesquisa Global de CIO de 2019 da Logicalis. Além disso, as empresas falham em entender a Internet das Coisas.

As empresas falham em entender a Internet das Coisas

O estudo, que questionou 888 CIOs de todo o mundo, descobriu que 61% das empresas agora usam tecnologias da Internet das Coisas (IoT), enquanto apenas 9% acreditam que sua organização percebem os benefícios em algumas áreas da empresa.

A pesquisa revela que as tecnologias de IoT estão se tornando mais populares nas empresas e o uso aumentou 33% desde a pesquisa do ano passado. Além disso, os resultados mostram que as tecnologias de IoT estão sendo usadas pelas empresas para melhorar vários processos de negócios diferentes. Os usos mais comuns são para criar novos produtos ou serviços (26%), criar eficiências operacionais (23%) e aprimorar os produtos existentes (22%). Os dados mostraram que 41% das organizações estão usando Inteligência Artificial (IA) de alguma forma, o que dobrou de apenas 19% no ano passado.

Pouco menos de um em cada dez entrevistados acredita que sua organização é muito bem-sucedida em compreender as vantagens da tecnologia de IA em algumas áreas de negócios, enquanto 44% acredita que sua organização não é muito bem-sucedida. As áreas nas quais as empresas têm mais sucesso na implantação de tecnologias de IA são TI (35%), marketing e vendas (29%) e segurança e conformidade da informação (28%).

As organizações ainda não são capazes de entender e ver completamente os benefícios comerciais dessas tecnologias.

Como fazer sua empresa valorizar a IoT

Mark Rogers, CEO da Logicalis, disse:

É ótimo ver tecnologias emergentes, como a IA e a IoT, chegando ao mainstream. Apesar do crescimento no uso da IA, as empresas ainda não têm certeza dos benefícios comerciais da tecnologia. Essas tecnologias têm o potencial de diminuir a distância entre os dados do cliente e insights úteis. Portanto, elas fornecem uma forte vantagem competitiva para as empresas que optarem por investir nelas. As empresas que não adotarem essas tecnologias e a transformação digital terão dificuldade em permanecer competitivas no mundo moderno.

No entanto, esses resultados mostram que as organizações ainda não são capazes de entender e ver completamente os benefícios comerciais dessas tecnologias. Navegar no cenário complexo dessas tecnologias pode ser esmagador e difícil de gerenciar para os CIOs. A chave para superar isso é criar indicadores-chave de desempenho que estreitem o foco e incentivem a participação em toda a empresa. Além disso, trabalhar com terceiros pode ajudar as organizações com seus roteiros de transformação digital. Ainda mais, isso pode permitir que elas façam o melhor uso das tecnologias mais recentes.

Fonte: Fudzilla

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile