As GPUs GeForce podem demorar a chegar em dispositivos móveis

Imagem: Dicas PC

Uma das maiores notícias do evento Computex deste ano foi a Samsung e a AMD detalhando sua próxima GPU móvel na qual ambas as empresas têm trabalhado desde 2019. A CEO da AMD, Dra. Lisa Su revelou durante a apresentação, a próxima geração de GPU RDNA 2 da AMD junto com suporte para traçado de raio e sombreamento de taxa variável que equiparão o próximo Exynos. Embora você pudesse esperar que a NVIDIA fizesse um anúncio semelhante este ano, parece que o rival da AMD não se juntará à festa da GPU móvel tão cedo. Assim, as GPUs GeForce podem demorar a chegar em dispositivos móveis

Imagem: Reprodução | XDA-Developers

A NVIDIA está no meio da aquisição da ARM, e há especulações de que a aquisição abrirá as portas para a NVIDIA trazer sua linha de GPUs GeForce para smartphones Android. Mas isso não vai acontecer em um futuro próximo, de acordo com o CEO da NVIDIA, Jensen Huang. De acordo com Huang, agora não é o momento certo para a empresa trazer jogos de rastreamento de raios para smartphones.

GPUs GeForce e smartphones Android

“Os jogos de rastreamento de raio são bastante grandes, para ser honesto. O conjunto de dados é muito grande e haverá um tempo para isso. Quando chegar a hora certa, podemos considerar isso”, disse Huang durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira. Huang acrescentou que a melhor rota atual para alcançar os jogadores móveis é por meio  do serviço de jogos em nuvem GeForce Now da NVIDIA, que atualmente oferece mais de 1.000 títulos e se orgulha de ter mais de 10 milhões de usuários em 70 países.

“É assim que gostaríamos de alcançar os dispositivos Android, dispositivos Chrome, dispositivos iOS, dispositivos Mac OS, dispositivos Linux, todos os tipos de dispositivos, seja na TV, dispositivo móvel ou PC. Acho que para nós, agora, essa é a melhor estratégia”.

Respondendo às perguntas da mídia sobre se a NVIDIA estava procurando investir em nós de fabricação proprietários, o CEO disse que não havia tais planos e que a NVIDIA continuaria a contar com a TSMC e outros fabricantes. “Você poderia fabricar uma fábrica, mas não será uma boa fundição”, disse Huang. “O negócio não é fácil, o que a TSMC faz para viver não é fácil e não vai ficar mais fácil.”

A NVIDIA tentou sua sorte em chips de smartphone no passado com sua linha de SoCs Tegra. Os chips foram apresentados em vários smartphones e tablets Android, como Motorola Atrix 4G, Samsung Galaxy R, Google Nexus 7 (2012), Xperia Tablet S e muito mais. Hoje em dia, porém, os chips Tegra são encontrados apenas na linha de TV NVIDIA SHIELD .

Via: XDA-Developers / ZDNet
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile