Notícias

14/01/2022 às 15:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

As reações às mensagens do WhatsApp devem chegar em breve!

Há algum tempo que a empresa está trabalhando em reações de mensagens semelhantes ao iMessage

As reações às mensagens do WhatsApp devem chegar em breve!

O WhatsApp tem adicionado muitos recursos à plataforma, nos últimos meses. Relatos de que o WhatsApp estaria desenvolvendo o recurso de reações às mensagens surgiram há algum tempo, mas, aparentemente, agora, o recurso está mais próximo de um possível lançamento.


WhatsApp deve implementar o recurso de reação às mensagens

A versão beta mais recente do aplicativo no iOS revela esse novo recurso que pode chegar em breve. O WABetaInfo compartilhou há algum tempo que a empresa está trabalhando em reações de mensagens semelhantes ao iMessage. E a informação de que o recurso está em desenvolvimento ativo vem do mesmo informante. O WABetaInfo descobriu que uma configuração relevante apareceu na versão beta mais recente do iOS.

as-reacoes-as-mensagens-do-whatsapp-devem-chegar-em-breve
Imagem: WABetaInfo

O site compartilhou que a versão 22.2.72 do WhatsApp no ??iOS adiciona uma nova alternância de notificações de reações às configurações do aplicativo (imagem acima). Com essa alternância visível para os usuários beta, o recurso pode chegar à plataforma em breve.

Configuração revela recurso do WhatsApp

Como a empresa pode ter revelado acidentalmente essa configuração, ela pode removê-la em futuras versões beta se o recurso Reações ainda não estiver pronto. Na verdade, tempo para desenvolver esse recurso, a empresa já teve. Mas, ajustes sempre surgem de última hora e, ele pode não estar pronto para um lançamento ainda.

Em 2020, Mark Zuckerberg compartilhou que a Meta planeja mesclar os sistemas de mensagens do Facebook, Instagram e WhatsApp. Ele mencionou que os planos não se materializariam antes de 2022. Com o WhatsApp potencialmente adicionando Reações de mensagens em breve, a diferença entre ele e as mensagens diretas (DMs) do Facebook/Instagram diminui ainda mais.

A fusão entre as DMs (Mensagens diretas) do Facebook e do Instagram já ocorreu, pois ambas as plataformas suportam os mesmos recursos de mensagens (na maioria das vezes). O WhatsApp ainda está muito longe de se tornar semelhante a qualquer um desses dois serviços.

Ainda não se sabe se a fusão dos três ocorrerá este ano. Também é possível que a empresa seja impedida de prosseguir com esse movimento potencial devido a razões monopolistas. No entanto, esperamos que isso não aconteça e o recurso chegue aos nossos dispositivos em breve.

Com esse recurso ativo, as respostas às mensagens podem ser ainda mais rápida, já que uma reação pode dizer muito sobre o conteúdo da mesma. Além disso, as reações deixarão as redes sociais da Meta ainda mais padronizadas.

E aí, ansiosos por mais esse recurso do WhatsApp?

Via: WABetaInfo

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×